Nas próximas semanas, a Uber pode perder milhares de motoristas para um novo aplicativo que acaba de surgir no mercado. A concorrente da Uber e 99 é a própria Prefeitura de São Paulo, que lançou nesta quinta-feira (9) o ‘MobizapSP’, um aplicativo de transporte público e municipal.
Uber pode perder milhares de motoristas para novo aplicativo
Nos próximos meses, o Uber pode perder milhares de motoristas para o mais novo aplicativo do mercado; veja qual.
Atualmente, o aplicativo já está disponível para download para Android e iOS. Segundo o que foi divulgado pela Prefeitura, a ideia é que o ‘MobizapSP’ funcione de uma forma similar aos outros aplicativos de mobilidade urbana, usando motoristas autônomos para as corridas.
Já posso usar o aplicativo?
Mesmo que já seja possível baixar o aplicativo, ainda não é possível realizar viagens pelo ‘MobizapSP’. Para permitir viagens, é necessário que a plataforma tenha, no mínimo, 10 mil motoristas cadastrados para fazer corridas.
No entanto, a expectativa da Prefeitura é que logo o aplicativo já esteja totalmente ativo, considerando as condições atrativas que o aplicativo concede para os seus motoristas parceiros — se colocando em uma disputa contra os gigantes do setor, 99 e Uber.
Qual a vantagem do ‘MobizapSP’?
A principal vantagem do novo aplicativo idealizado pela Prefeitura é a porcentagem que será dada para os motoristas parceiros. Os gigantes do mercado não pagam em sua totalidade para os autônomos.
Assim, é comum que o motorista ganhe de 40% a 60% da corrida, com o restante ficando para o próprio aplicativo. Em contrapartida, o ‘MobizapSP’ promete pagar 89,05% para os seus parceiros, ficando com uma porcentagem de taxa de administração de 10,95%.
Desta forma, caso o aplicativo da Prefeitura se torne realmente popular, muitos motoristas autônomos devem migrar para o novo aplicativo e deixar os aplicativos tradicionais de lado.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Concorrente da Uber tem vantagens para o consumidor final
Além disso, a nova plataforma prevê vantagens para os próprios passageiros. Ao contrário da plataforma da Uber, por exemplo, através do aplicativo da Prefeitura o consumidor não pagará tarifa dinâmica — conseguindo pagar menos em suas corridas nos horários de pico.
Além disso, o ‘MobizapSP’ também não trabalhará com taxa de cancelamento, outra vantagem para o consumidor.
Imagem: Lutsenko_Oleksandr / Shutterstock.com
