Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Últimos dias do Feirão Serasa Limpa Nome: veja como participar!

O Feirão Serasa Limpa Nome tem cerca de 90 milhões de ofertas de negociação. Confira o passo a passo para quitar uma dívida com desconto.

O mundo não estava economicamente preparado para enfrentar as consequências do vírus da Covid-19. A pandemia fez com que a inflação aumentasse de tal maneira que os trabalhadores não conseguiram arcar com os gastos de costume. 

Entre as soluções encontradas pelos brasileiros estão o empreendedorismo para garantir uma renda extra, empréstimos e uso de cartões de crédito. No entanto, o número de pessoas inadimplentes por causa do não pagamento dessas dívidas é alto. 

Esse problema pode ser solucionado com o Feirão Serasa Limpa Nome, com ele é possível quitar dívidas com descontos de até 99%.

O programa conta com a integração de 475 empresas que, através das negociações, oferecem o desconto para limpar o nome. Mas é preciso ter pressa, pois as negociações estão disponíveis até o dia 31 de março. 

Como funciona o Feirão Serasa Limpa Nome?

A cada ano o Serasa disponibiliza o Feirão Serasa Limpa Nome para que os brasileiros possam quitar suas dívidas com descontos. O processo é completamente desburocratizado e feito online.

A ferramenta é 100% segura e os acordos podem ser pagos com o Pix, mas também podem ser parcelados. 

Em dezembro de 2022, o mapa de inadimplência do Serasa revelou que as dívidas tinham caído, no entanto, em janeiro, houve um aumento de mais de 600 mil inadimplentes. Assim, cerca de 70,09 milhões de brasileiros estão negativados.

Hoje, o Serasa Limpa Nome tem 90 milhões de ofertas de negociação, de acordo com o órgão, e há mais de R$ 127 bilhões em ofertas disponíveis.

Em suma, as empresas, órgãos e instituições fazem uma parceria com o Serasa, assim, as ofertas são oferecidas por empresas como Oi, Crefisa, O Boticário, Natura e Casas Bahia.

Quanto às instituições financeiras, o Banco do Brasil, Santander, Inter e Banco Pan são exemplos de bancos que oferecem descontos para quitação de dívidas através do feirão. Esses são apenas alguns exemplos, pois há mais de 400 empresas parceiras. 

Passo a passo para negociar a dívida 

É possível ter acesso às negociações disponíveis através do aplicativo Serasa, disponível para Android e iOS, e também pela página da web. Ao fazer login com o CPF e a senha do Serasa as ofertas de negociação são exibidas ao cidadão.

Sendo assim, ele pode conferir as dívidas negativadas e escolher a melhor opção de acordo. Com isso, o inadimplente precisa apenas emitir o boleto da negociação e efetuar o pagamento. Posteriormente, o Serasa vai notificar sobre a quitação da dívida. 

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock