Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ultrapasse: Conheça a nova tag de pedágio do Mercado Pago

Saiba também como ativar a tag Ultrapasse.

0

A partir da segunda-feira (13), o Mercado Pago vai lançar a sua tag de pedágio, chamada de “Ultrapasse”, em parceria com a ConectCar. A plataforma vai oferecer o pagamento automático de pedágio e estacionamento, assim como o C6 Bank já oferece a C6 Tag. Apesar da vantagem, o cliente vai ter a isenção de mensalidade só durante os primeiros 3 meses. 

Tag Itaú ou C6 Tag? Qual Tag grátis de pedágio é melhor?

Ultrapasse: saiba mais sobre a nova tag de pedágio do Mercado Pago

Em suma, a tag Ultrapasse vai ter uma mensalidade de R$ 12,90 a partir do 4º mês. Porém, o cliente pode ter um desconto nesse valor, que varia conforme a sua posição no Mercado Pontos, o programa de fidelidade do Mercado Pago. Ou seja, o usuário do nível 6, o mais elevado, tem direito à isenção da mensalidade. 

Seja membro

A tag Ultrapasse não difere dos serviços do tipo que já estão disponíveis no mercado. Sendo assim, o usuário precisa apenas colocar o adesivo eletrônico no para-brisa do seu carro e ativar no app do Mercado Pago. Em seguida, o valor do pedágio ou do estacionamento vai ter a cobrança automática quando o veículo passar pela cancela. 

De acordo com o Mercado Pago, o Ultrapasse vai funcionar em todas as praças de pedágio do Brasil e em cerca de 1 mil estacionamento em todo o país. Com relação ao valor do pedágio ou estacionamento, o Mercado Pago vai cobrar o valor na conta do usuário. No entanto, é necessário ter saldo na conta. Inclusive, é possível fazer depósitos por meio do Pix, de TED, de boleto e em casas lotéricas. 

Já Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, afirma que:

Com nossa entrada nesse segmento, reforçamos a presença do Mercado Pago no universo automotivo. Hoje, os usuários já contam com a possibilidade de pagamento pelo aplicativo em postos Shell, além da relevância da categoria de vendas de automóveis e autopeças no Mercado Livre.

Afinal, como pedir e ativar a tag?

Em suma, os usuário podem consultar e gerenciar todos os pagamento do Ultrapasse pelo Mercado Pago. Para isso, basta buscar a opção Ultrapasse na tela inicial do app ou ir em “Ver Mais”. Em seguida, basta seguir as instruções do app, dentre elas, o preenchimento dos dados do veículo. Logo após, o app vai direcionar você ao site do Mercado Livre para comprar a tag. 

Inclusive, é necessário pagar pela tag e pelo frete. No entanto, o Mercado Pago vai devolver os valores como cashback após a ativação do Ultrapasse. Para ativar, basta usar o QR Code ou digitar um código no app do Mercado Pago. Depois disso, o app vai mostrar todas as instruções para a fixação da tag no para-brisa do carro. Após isso, você pode usar o Ultrapasse. 

MAS ATENÇÃO: é necessário esperar até 6 horas após a ativação para a tag começar a funcionar em todos os pedágios. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Mercado Pago (divulgação)

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.