Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uniformes da Light foram roubados de depósito? Entenda o que aconteceu

Circula nas redes sociais que foram roubados 100 uniformes da Light, do depósito localizado em Brás de Pina (RJ). Confira se é verdade!

No começo deste mês de maio, a Light esteve no centro das atenções devido a ter entrado com pedido de recuperação judicial por uma dívida no valor estimado de R$ 11 bilhões. Recentemente, a distribuidora voltou a ser assunto! Uma notícia circula nas redes sociais, que afirma que foram roubados 100 uniformes do depósito da empresa localizado em Brás de Pina, no Rio de Janeiro.

Diante dessa informação, a população tem se preocupado com a questão da segurança, já que pessoas “disfarçadas” podem se passar por funcionários da distribuidora e tentar assaltar residências no estado. 

Uniformes roubados?

A mensagem que circula nas redes sociais não dá muitos detalhes acerca do ocorrido, mas chama a atenção do leitor. Confira na íntegra:

Versão 1: “Foram Roubados 100 uniformes da Light do depósito de Braz de Pina. Fiquem atentos.”

Versão 2: “Olha divulga ai para os amigos que foram la na base braz de pina e renderam o almoxarifado e levaram 100 pares de uniformes da light provaviomente os tcp pq fica ao lado do conjunto regina.”

Informação falsa

A mensagem que está circulando na internet é uma fake news, ou seja, uma notícia falsa. Basta nos atentarmos a alguns detalhes clássicos de uma fake news que a mensagem carrega: não tem base que comprove o fato narrado, é repleta de erros de português e pede que compartilhamentos.

Outro ponto a se atentar, é que a notícia de roubo de uniforme já foi desmentida em outras situações, como de companhias de telefone, agentes de controle da dengue e até pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O que diz a Light

A Light veio a público para desmentir o suposto roubo de uniformes e, por meio de suas redes sociais, emitiu uma nota afirmando que está atenta à disseminação de fake news. Por isso, no intuito de esclarecer o fato à população, veio a público.

Imagem: Divulgação/Light