URGENTE: vereador é assassinado a tiros
Vereador é assassinado a tiros na porta de casa. Saiba quem foi a vítima e quais são as suspeitas da polícia
Vereador foi assassinado a tiros na porta de casa na noite de ontem (07). A Câmara Municipal da cidade decretou 3 dias de luto oficial. A Polícia já começou a investigar o crime e procura entender quais foram as motivações do crime.
Cici Maldonado (PL) era vereador na cidade de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro. De acordo com informações da sua equipe, ontem a noite, depois que chegou em casa, ele foi surpreendido por bandidos em uma tentativa de assalto.
O vereador assassinado chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos. Apesar da divulgação de Cici ser vítima de uma assalto, a polícia não confirmou ou descartou essa hipótese. Os investigadores ainda trabalham com várias possibilidades para o crime.
Desavença com outro candidato
O motivo para a polícia não trabalhar apenas com a hipótese de assalto tem relação com as desavenças políticas do vereador. As informações são de que, recentemente, Cici teria tido um desentendimento com um outro candidato da Câmara Municipal.
Os dois discutiram sobre o eleitorado das comunidades de Paraíso e Patronato, região onde o vereador assassinado recebeu boa quantidade de votos.

Vereador assassinado estava no seu primeiro mandato
Cici Maldonado se elegeu a Câmara Municipal de São Gonçalo pela primeira vez em 2021, assim, seu mandato iria até 2024. Contudo ele já atuava no mundo da política, pois foi articulador de uma ex-prefeita e suplente. Também foi assessor parlamentar da presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Veja também:
O vereador assassinado tinha 61 anos e, atualmente, era presidente da Comissão de Obras Públicas da Câmara de São Gonçalo. Conforme as postagens nas suas redes sociais, ele era um político alinhado com a direita e defendia pautas mais conservadoras.
O velório de Cici vai acontecer na Igreja Batista do Porto da Madama, a partir das 11h. O enterro está marcado para às 16h no Cemitério Parque da Paz. Ele deixa para trás 1 esposa e 3 filhas.
Imagem: Reprodução/Facebook Cici Maldonado