Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível usar os recursos do FGTS no Construcard da Caixa?

1

A construção da casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros. Inclusive, o déficit habitacional do País, que já era elevado, aumentou em mais de 220 mil imóveis entre 2015 e 2017, batendo recorde. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o déficit de moradias cresceu 7% em apenas dez anos. Ou seja, de 2007 a 2017, atingiu a marca de 7,78 milhões de unidades habitacionais em 2017. Infelizmente, como se trata de um investimento alto, a oportunidade não está disponível a todos. Uma dúvida muito frequente dentre a população é sobre a possibilidade de uso do FGTS para a construção da casa própria, através do Construcard da Caixa. A seguir, saiba mais informações sobre o assunto.

É provável que você também goste:

Posso usar o dinheiro do FGTS para pagar dívidas e sair do SPC/Serasa?

Caixa libera empréstimo com dinheiro na hora sem consulta ao SPC/Serasa

Seja membro

É possível usar os recursos do FGTS no Construcard da Caixa?

Para que serve o Construcard?

O Construcard da Caixa pode ser entendido como uma modalidade de financiamento, em que o cliente recebe um cartão com um “crédito” para utilizar na compra dos materiais de construção da sua casa.
Ou seja, o pagamento é realizado ao banco, posteriormente, e juros costumam ser cobrados (assim como em todos os financiamentos e empréstimos). Infelizmente, o FGTS não pode ser utilizado como saldo no Construcard ou como pagamento do empréstimo!

Quando o FGTS pode ser utilizado?

O FGTS pode sim ser utilizado a favor da casa própria, mas apenas nas seguintes situações:

  • Para amortizar parcelar ou quitar até 80% da dívida com o Sistema Financeiro de Habitação.
  • Para parte do pagamento na compra da casa própria.

Entretanto, quando o assunto é liberação de crédito para a construção, o Construcard é uma boa opção. Todavia, mesmo que não possa ser pago com o saldo das suas contas do FGTS. Para maiores informações a respeito do assunto e consulta a benefícios, dirija-se até a Caixa Econômica Federal mais perto de você. Fale com um atendente e conheça os melhores planos de crédito para a sua situação.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.