Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vai viajar? Confira como o cartão internacional do C6 Bank funciona

Descubra tudo o que você precisa saber sobre cartão internacional do C6 Bank e aprenda a escolher a melhor opção para suas necessidades!

Viajar para o exterior requer planejamento cuidadoso, incluindo a escolha do cartão de crédito ideal para uso nesta situação. Assim, o cartão internacional do C6 Bank oferece diversas vantagens para quem quer ter uma gestão financeira segura e eficiente.

Dessa forma, saiba mais sobre algumas dicas para ajudar o turista a selecionar o melhor cartão para sua viagem para fora do país. Continue a leitura para mais informações!

Por que optar pelo cartão de viagem internacional do C6 Bank?

Cartão do C6 Bank em cima de um teclado de computador
Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Utilizar um cartão para viagem internacional durante suas escapadas pelo mundo oferece diversas vantagens. Além de contar com taxas mais atraentes que as formas tradicionais de câmbio, esses cartões garantem maior segurança ao evitar o transporte de grandes quantias em dinheiro.

Os cartões de viagem internacionais são projetados especificamente para uso no exterior, diferenciando-se pelos custos reduzidos de operação e câmbio. Com o cartão do C6 Bank, por exemplo, o cliente aproveita uma taxa de IOF reduzida e a garantia de uma cotação mais favorável em comparação ao dólar turismo.

Veja também:

INSS: fila de espera reduz quase 40% com Atestmed; saiba mais

Na hora de selecionar seu cartão de viagem, é vital considerar aspectos como as taxas aplicadas, a rede de aceitação internacional e os serviços adicionais oferecidos. Instituições como o C6 Bank facilitam esse processo ao disponibilizar um portfólio variado, adaptado às necessidades de todos os tipos de viajantes.

Qual é o procedimento para solicitação do cartão de viagem?

Para fazer a escolha do serviço ideal, confira abaixo o passo a passo do que fazer para solicitar o cartão internacional.

  1. Verifique junto ao seu banco se há oferta de cartões internacionais;
  2. Compare as condições e taxas oferecidas;
  3. Opte pela instituição que melhor atende suas exigências e faça a solicitação diretamente no aplicativo ou website da instituição.

Ao optar por um cartão para viagem internacional do C6 Bank, por exemplo, o usuário conta com a facilidade de gestão pelo app (Android, iOS), a partir da abertura da C6 Conta Global. Ademais, é possível recebê-lo em casa ou optar pela versão virtual para compras online imediatas.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com