Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vai viajar? Veja como conseguir internet grátis pelo Nubank

Saiba mais sobre como ativar a internet grátis oferecida pelo Nubank e tenha acesso a uma conexão rápida em viagens!

Para os aficionados por viagens, uma boa conexão de internet é quase tão essencial quanto o passaporte. Pensando nisso, o Nubank oferece 10GB de internet em mais de 40 países. Trata-se, portanto, de um benefício garantido aos clientes Ultravioleta durante 30 dias pela Conta Global, uma vez por ano.

Dessa forma, saiba mais sobre como ativar este recurso por meio do eSIM ofertado neste tipo de conta e esteja pronto para a próxima aventura internacional. Continue a leitura para mais informações1

Como funciona a internet internacional gratuita para clientes Ultravioleta?

Mão segurando celular com aplicativo da Nubank abrindo na tela inicial.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

A praticidade começa na ativação: tudo é feito pelo aplicativo (Android, iOS) por meio de um eSIM, ou seja, não há a necessidade de trocar fisicamente o chip do seu telefone. Basta acessar o setor “Benefícios Ultravioleta” para configurar e começar a usar na sua próxima viagem.

Este benefício é especialmente útil, pois evita as tradicionais preocupações com roaming internacional e a compra de novos chips em cada país visitado.

Quais são as facilidades da conta global para os clientes do Nubank Ultravioleta?

Além da internet internacional, a Conta Global oferece vantagens como a conversão instantânea de moedas (real, dólar e euro) com taxas reduzidas e o IOF de somente 1,1% nas operações de câmbio.

Veja também:

Consulta do 1º lote do Imposto de Renda será liberada dia 24 de maio

Ademais, a conta não possui custos de abertura ou manutenção. Sendo assim, podem se beneficiar da internet gratuita no exterior:

  • Clientes Ultravioleta com Conta Global ativa: Se você já é um cliente Ultravioleta e a opção da Conta Global está disponível em seu app, apenas solicite o acesso pelo aplicativo;
  • Novos clientes Ultravioleta: Não há exigência de renda mínima, mas passará por uma análise de crédito para acessar os serviços exclusivos do cartão Black Nubank Ultravioleta.

Como ativar o seu eSIM e começar a usar a internet no exterior?

Após solicitar o acesso à internet no app, um e-mail com um código QR será enviado para o cliente. Esse código permite a ativação do eSIM. O processo varia um pouco entre dispositivos iOS e Android, mas está bem simplificado:

  1. Instalação para iPhone: Acesse Configurações -> Celular -> Adicionar eSIM -> Usar Código QR. Escaneie o QR e siga as instruções.
  2. Instalação para Android: Vá em Configurações -> Rede e Internet -> SIMs -> Transferir novo eSIM. Use a câmera do seu dispositivo para escanear o código QR e siga as instruções para conclusão.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com