Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vale a pena abrir uma conta poupança no Bradesco?

Se você busca uma forma segura e prática de investir seu dinheiro, pode valer a pena considerar a Poupança Bradesco. Saiba mais!

O Banco Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, oferecendo diversos serviços e opções de investimentos, inclusive a Poupança Bradesco. Se você busca uma forma segura e prática de investir seu dinheiro, pode valer a pena considerar a Poupança Bradesco.

Essa opção de investimento é oferecida por uma instituição de confiança e seu rendimento está em linha com a média do mercado. Com isso, o Banco garante que o cliente não sofra perdas ao investir na instituição.

Vantagens de uma conta Bradesco

A Poupança Bradesco é um serviço bancário que permite aos clientes depositar seu dinheiro em uma conta de investimento que rende juros sobre o saldo. Ela pode ser aberta com um depósito mínimo de dez reais e os clientes podem optar por fazer depósitos mensais, semanais ou conforme a necessidade.

Um dos benefícios da é a sua liquidez, o que significa que o cliente pode facilmente sacar o dinheiro investido sem pagar taxas ou multas, tornando-a uma opção útil em emergências.

Esse tipo de conta também é uma opção segura e prática, indicada para quem não tem conhecimento financeiro avançado. Além disso, é uma alternativa para clientes que buscam opções econômicas.

Oportunidade de isenções

Inicialmente, a Poupança Bradesco não cobra taxa para manutenção, portanto o processo de abertura e realização de transações é gratuito. Mesmo que o titular da conta não movimente seus títulos com frequência, ele não será obrigado a pagar nenhuma taxa ou cobrança mensal.

Além disso, essa opção de investimento não está sujeita ao Imposto de Renda (IR) e ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), logo não há incidência de encargos sobre o rendimento. Isso a difere de outras modalidades.

No entanto, é importante observar que existem certas limitações quanto à movimentação da conta. Isso implica que o titular da conta não terá acesso ao seu capital em todos os momentos, mesmo que o veja como um fundo de emergência.

Além disso, existem alternativas de investimento seguras e mais rentáveis, como os Certificados de Depósitos Bancários (CDB). Quem se sente confortável em usar as plataformas virtuais também pode utilizar as contas digitais, que vêm com aplicação automática e oferecem retorno maior do que a poupança.

Imagem: rafapress/shutterstock