Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vale a pena o MEI solicitar um cartão de crédito específico ou é melhor usar o de pessoa física?

Ao se tornar MEI, pode ser que o microempreendedor passe a receber diversas ofertas de contratação de cartão de crédito. Podendo até mesmo facilitar a aprovação na hora da análise de crédito.

Em suma, o uso do cartão de crédito pode ser bastante atraente para a maioria das pessoas, já que possibilita realizar diversos tipos de compra e ainda parcelar o valor. Mas será que vale a pena adquirir cartão de crédito específico para MEI? Confira na leitura a seguir.

Cartão de crédito para MEI

Várias instituições financeiras oferecem opções de crédito para clientes MEI.

Se você é microempreendedor e está em busca do melhor cartão de crédito para investir em sua empresa, uma alternativa interessante pode ser o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O cartão BNDES funciona da seguinte forma: por meio de parceria com vários bancos, o empreendedor pode encontrar o que melhor se encaixa no seu perfil, que seja compatível com os seus negócios e condizente com suas preferências.

Todavia, existem alguns critérios para a contratação do serviço de crédito do BNDES. Confira quais são:

  • 1,46% de taxa de juros mensais;
  • caso o MEI faça empréstimos, o prazo para pagamento do valor é de 3 a 48 meses;
  • o limite máximo concedido de crédito ao cliente é de R$ 2 milhões;
  • o serviço exige autorização da cobrança da TAC (Tarifa de Abertura de Crédito), aplicada em até 2% do limite autorizado.

Para solicitar o cartão de crédito BNDES, acesse o site do banco. Por lá também é possível encontrar maiores informações sobre os serviços oferecidos.

Mas o cartão de crédito para MEI vale a pena?

Geralmente, os cartões de crédito disponíveis para MEIs oferecem um limite alto. Pois são ofertados com o objetivo de facilitar a formação ou crescimento de negócios de empreendedores, que atuam de forma totalmente autônoma.

Portanto, esse tipo de cartão pode ser bastante interessante caso o microempreendedor precise investir na sua empresa.

Imagem: ViDI Studio / Shutterstock.com