Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vale a pena ter a conta PJ do PagSeguro?

O empreendedor deve escolher uma instituição que seja ideal para o seu negócio. Veja aqui se o PagSeguro pode ser uma boa opção.

Quem possui o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) pode abrir uma conta de Pessoa Jurídica (PJ) no PagSeguro. A instituição financeira em questão tem como público-alvo os empreendedores. 

Sendo assim, há vários recursos para os negócios, que ajudam o empreendedor a otimizar sua rotina. Além disso, o PagSeguro também viabiliza que o portador do CNPJ seja reconhecido no sistema financeiro.

A conta digital é gratuita e o cliente PJ pode solucionar suas questões sem burocracia. Mas, assim como todas as instituições, o PagSeguro também tem suas desvantagens. Confira a seguir os pontos negativos e positivos da conta PJ do PagSeguro para colocar na balança e decidir se vale a pena abrir uma. 

Vantagens da conta PJ do PagSeguro

Além de não ter limites de Pix e TED, mesmo que o banco recebedor não seja o PagSeguro, essas transferências não virão acompanhadas de uma taxa. Através do app é possível pagar contas, realizar vendas usando links de pagamentos, gerar boletos e fazer o gerenciamento dos recebíveis. 

Não há taxas em serviços, como saques, recarga de celular, pagamento de contas e consulta de extrato. O cliente PJ do PagSeguro que deseja entrar no mundo dos investimentos poderá, sem dúvidas, escolher uma entre as diversas opções de investimentos da instituição.

A plataforma de investimentos do PagSeguro conta com CDB, além de Fundos de Investimentos geridos por especialistas. Por fim, o PagSeguro ainda oferece créditos exclusivos com juros menores que os do mercado para seus clientes PJ. 

Maquininhas PagSeguro

As maquininhas de cartão do PagSeguro podem ser pagas em até 12 vezes. Dessa maneira, a parcela do modelo mais simples é de R$ 4,90, enquanto a parcela do modelo mais avançado é de R$ 24,90. Ao concluir o pagamento da máquina, o cliente não paga mensalidade. Ademais, as taxas de vendas das maquininhas PagSeguro são as seguintes:

  • Débito: na hora, com taxa de 1,99% à vista por 1 ano;
  • Crédito:
    • Na hora: 4,99% à vista ou 5,59% parcelado;
    • Em 14 dias: 3,99% à vista ou 4,59% parcelado;
    • Em 30 dias: 3,19% à vista ou 3,79% parcelado. 

Pontos negativos da conta PJ do PagSeguro

Se comparado às diversas vantagens, as desvantagens da conta PJ são pouquíssimas. No entanto, é necessário avaliar tudo de acordo com o perfil do negócio e do cliente para saber se realmente vale a pena. 

Por exemplo, o atendimento no SAC não oferece um bom serviço, deste modo, para uma pessoa que possui dificuldade em resolver problemas através dos meios digitais essa desvantagem pode ter um peso maior. 

As questões envolvendo estorno do valor pago são burocráticas para serem resolvidas. Por fim, no site Reclame Aqui há também reclamações sobre propagandas enganosas.

Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital