Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vale mesmo a pena deixar dinheiro render no Nubank, Mercado Pago e PicPay? Veja possibilidades

Quer deixar o seu dinheiro render em bancos digitais, mas não sabe se vale a pena? Saiba todos os detalhes e possibilidades a seguir. Veja!

Com o avanço das fintechs e a popularização de aplicativos financeiros, surgem dúvidas sobre em qual instituição investir ou deixar o dinheiro rendendo. Assim, entre as opções mais conhecidas estão o Nubank, o Mercado Pago e o PicPay, cada um oferecendo diferentes possibilidades de retorno financeiro.

Neste texto, conheceremos as vantagens de deixar o dinheiro render em cada uma dessas plataformas, auxiliando os investidores a tomarem decisões mais informadas sobre como fazer o seu dinheiro crescer com rendimentos mensais.

As vantagens de deixar o dinheiro render

No cenário das contas digitais como Nubank, PicPay e Mercado Pago, elas se destacam como uma opção popular para quem busca facilidade de acesso e um retorno satisfatório próximo ao rendimento do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), superando a poupança em rentabilidade.

No entanto, para aqueles que podem esperar um pouco mais para resgatar seus investimentos ou estão dispostos a assumir mais riscos em busca de maiores lucros, a situação muda.

Em comparação com as contas digitais que pagam, no máximo, 102% do CDI, há opções de investimentos na renda fixa. Entre eles, os Certificados de Depósitos Bancários (CDBs). Os CDBs oferecem rentabilidades mais atrativas, ultrapassando 112%, 116% e até mesmo títulos públicos com prêmios quase quatro vezes superiores.

Nubank, Mercado Pago e Picpay são boas opções?

Nubank, Mercado Pago e PicPay se apresentam como boas opções para quem busca praticidade, facilidade de uso e um retorno financeiro razoável em suas aplicações. Uma das principais vantagens dessas plataformas é a liquidez. Ela permite aos usuários o saque do dinheiro a qualquer momento, sem a necessidade de aguardar prazos de carência ou então vencimento.

No entanto, é importante considerar que, se o objetivo é buscar oportunidades de investimento com retornos ainda mais significativos ou diversificar as aplicações, existem outras alternativas no mercado financeiro. Investir em títulos públicos, como Tesouro Direto, ou em CDBs com rentabilidades mais altas podem ser opções para quem deseja maximizar os ganhos.

Imagem: Krakenimages.com/ shutterstock.com