Vamos falar aqui neste artigo sobre uma das melhores modalidades de empréstimo – o empréstimo com garantia de veículo. Também conhecido como refinanciamento de veículos, trata-se de uma modalidade de empréstimo que você deixa o seu veículo como garantia ao banco para pagamento das prestações. Dessa forma, é possível conseguir uma taxa de juros bem mais atrativa que a maioria dos empréstimos sem garantia. Isso porque o banco pode tomar o seu veículo, caso você atrase o pagamento das parcelas.

Leia também:

Contactless: Cartões MasterCard contarão com a mesma tecnologia do novo cartão do Nubank em 2019.

Como liberar limite do cartão de crédito?

1,5 milhão de servidores estaduais estão em risco de não receber o 13° salário.

Confira 5 vantagens do empréstimo com garantia de veículo

Existem outras duas modalidades de empréstimo que podem ser bastante competitivas com o empréstimo com garantia de veículo. O consignado, que você deixa o seu salário sob consignação das parcelas, e o empréstimo com garantia de imóvel. Se quiser, dê uma conferida aqui neste artigo e veja outras opções.

Você pode conseguir até 80% do valor do seu veículo em um empréstimo, em prazos de pagamento que podem chegar a 48 meses. Contudo, são concedidos empréstimos para veículos com até 15 anos de uso. Podem ser carros de passeio, veículos utilitários, ônibus e micro-ônibus e inclusive caminhões.

1) Agilidade na liberação

Um empréstimo com garantia de veículo normalmente é liberado no prazo entre 2 e 5 dias úteis. Porém , isso depende da financeira. Você dependerá de uma análise de crédito e da vistoria do veículo para posteriormente receber o recurso na sua conta.

2) Taxas de juros mais baixas

Como você está deixando o seu veículo como garantia ao banco, é possível conseguir taxas de juros muito atrativas. Elas ficam em torno de 1,49% até 5% ao mês. Isso também depende da instituição que você vier a contratar o crédito.

3) Prazos confortáveis de pagamento

Você tem a liberdade de optar pelo prazo de pagamento das parcelas, que normalmente podem ser em até 48 meses.

4) Você não precisa justificar o destino do dinheiro

Você não precisa justificar o destino do dinheiro. Ou seja, pode usar no seu negócio próprio, para alavancagem financeira, para quitar as suas dívidas pagando menos juros, ou em outras situações.

5) Você continua utilizando o seu veículo

O melhor de tudo. Mesmo deixando o seu veículo como garantia do empréstimo ao banco, você pode continuar utilizando normalmente.

Considerações finais

Por fim, através de um empréstimo com garantia de veículo, você consegue refinanciar as suas dívidas e escapar das altas taxas de juros, investir no seu negócio próprio ou usar da maneira que você quiser. Se você ficou interessado, a Fintech Bom Pra Crédito conecta quem precisa de crédito aos seus mais de 20 parceiros. Para isso, basta preencher um cadastro diretamente no site.

E então, gostou do artigo?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Portanto, acompanhe todas as notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.