Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja 10 dicas de empreendimento com baixo custo para você começar a faturar

Quer empreender com pouco dinheiro? Confira aqui 10 ideias lucrativas em diversos setores para você começar seu negócio!

O empreendedorismo vem se consolidando como o principal caminho para muitos brasileiros que sonham com a independência financeira. De acordo com o Sebrae, o número de empreendedores no país aumentou 44%, alcançando, em 2023, a marca de 50 milhões de pessoas.

Entretanto, muitos não possuem uma alta quantia de capital para investir. Isso pode parecer um grande entrave, mas há diversas formas de empreender com pouco dinheiro.

Inspire-se: ideias de negócios com baixo investimento inicial

Uma empreendedora sorrindo em frente a uma loja
Imagem: marvent / Shutterstock.com

1. Alimentação

A área de alimentação é sempre uma grande aliada para quem tem poucos recursos iniciais e quer empreender. Com ideias como, por exemplo, marmitas fitness ou doces caseiros, você pode iniciar um negócio da sua própria cozinha!

2. Beleza

Serviços de beleza, como manicure, pedicure, maquiagem e outros, são ótimas opções. Assim, basta investir em bons materiais e oferecer atendimento domiciliar.

3. Revenda

Revender produtos de terceiros pode ser uma excelente oportunidade de negócio. Além disso, o investimento inicial pode ser quase zero, dependendo da forma que você estabelecer sua parceria com o fornecedor.

4. Artesanato e costura

Se você possui habilidades artísticas ou manuais, por que não investir em um negócio que explore essas habilidades? De produtos de decoração a roupas e acessórios customizados, as possibilidades são infinitas!

Veja também:

Fundo de emergência pode ser a solução para suas finanças; aprenda como fazer

5. Infoprodutos

Se você tem conhecimento sobre um assunto específico, pode produzir livros digitais, cursos online ou webinars para vender pela internet. Essa é uma forma lucrativa de compartilhar o que você sabe sem sair de casa!

6. Marketing digital

Com o crescimento do ambiente online, empresas de todos os tamanhos precisam de profissionais que ajudem a melhorar sua presença na web. Assim, essa pode ser uma grande oportunidade de empreendimento para quem tem habilidades em gestão de redes sociais, produção de conteúdo ou SEO.

7. Aulas particulares

Mais uma ideia para quem tem conhecimentos específicos! Seja no campo acadêmico ou em habilidades como cozinhar ou tocar um instrumento musical, você pode oferecer aulas particulares pela internet.

8. Consultorias e mentorias

Se você tem um amplo conhecimento em uma área e acredita que pode ajudar outras pessoas ou empresas a melhorarem sua performance, uma consultoria ou mentoria pode ser o empreendimento ideal para você!

9. Freelancer

Trabalhando como freelancer, você pode oferecer seus serviços por projeto e ter a chance de trabalhar com vários clientes diferentes, além de ter mais flexibilidade e liberdade.

10. Fotografia

Com a popularidade das redes sociais, nunca houve tanta demanda por fotos de qualidade. Se você tem jeito com a câmera, pode começar a oferecer seus serviços de fotografia, seja para eventos, retratos ou até mesmo vendendo suas fotos online!

Imagem: Gorodenkoff / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital