Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja as melhores ações para investir em janeiro de 2024

Descubra quais são as melhores ações para investir em janeiro de 2024. Levantamento mostra as ações mais indicadas para alocação na Bolsa!

Você sabe quais são as melhores ações para investir em janeiro de 2024? O Banco Itaú foi considerado a melhor opção de investimento do mês, de acordo com um levantamento do portal CNN, que consultou diversas instituições financeiras.

De maneira geral, a pesquisa traça quais devem ser as melhores ações para investimentos na bolsa de valores brasileira para as próximas semanas. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o levantamento e encontre os melhores conselhos sobre investimento neste novo ano.

Recomendações de ações para investir em janeiro de 2024

Ações para investir em janeiro de 2024
Imagem: LookerStudio / Shutterstock.com

Dentre as empresas mais recomendadas para alocação na Bolsa, o Itaú lidera com seis indicações, seguido pela Equatorial, com cinco. Localiza e Vivara receberam cada uma quatro recomendações.

Outras empresas bastante citadas foram Cosan, Petrobras e Vale, com três menções cada. Essas recomendações são o resultado de análises realizadas por instituições especializadas, como Santander, Warren, Órama, Empiricus Research, Inter, XP e BTG Pactual.

De acordo com BTG Pactual, o início de 2024 traz uma expectativa econômica mais positiva para os Estados Unidos. Por outro lado, no cenário doméstico brasileiro, é destacada a expectativa do mercado para uma queda mais expressiva da taxa de juros, atualmente em 11,75% ao ano. Essa tendência de queda pode aumentar o atrativo dos investimentos em renda variável.

Veja também:

100 mil beneficiários do Bolsa Família devem ter o pagamento suspenso este mês; veja como evitar

Avaliações do mercado

O BTG Pactual avalia ainda que “a queda das taxas de juros de curto prazo no Brasil e nos EUA, além de valuations baratos, pode beneficiar o mercado e fazer com que as ações locais apresentem um bom desempenho”. Contudo, a empresa também alerta para a situação fiscal do Brasil como um motivo de preocupação para os investidores.

Por outro lado, a Empiricus Research considera positiva a elevação do rating brasileiro pela agência de classificação de risco S&P, de “BB-” para “BB”, após a aprovação da reforma tributária. A corretora acredita que “ainda há mais duas etapas até o grau de investimento, mas o avanço é bem-vindo”.

A bolsa terminou o ano de 2023 quebrando recordes, superando os 134 mil pontos na última semana de negócios com alta de 22%. Tal salto foi o mais expressivo desde 2019, quando subiu mais de 31%.

Imagem: LookerStudio / Shutterstock.com