Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como liberar crédito no Inter para construir sua casa própria

Conheça esta linha de crédito do banco Inter, que financia até 100% da construção em condomínios, e descubra os juros cobrados

Quando pensamos em adquirir nossa casa própria, a construção pode ser um caminho atrativo. Para muitos, é a chance de ter um lar do jeitinho que sempre sonhou. E, para dar vida a esse sonho, o banco Inter pode se tornar um aliado poderoso.

Com um portfólio crescente de opções financeiras, o banco se destaca oferecendo opções acessíveis para quem busca concretizar o sonho de construir. Mas como funciona? A seguir, vamos explicar como liberar crédito por meio do programa.

Veja como liberar crédito no Inter para construir sua casa própria

Um casal com tablet nas mãos com expressões de surpresa. Ao lado da imagem, logo do banco Inter.
Imagem: Antonio Guillem / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Ao fechar o contrato de financiamento com o Inter, o cliente já percebe a agilidade do processo: é possível liberar até 50% do valor do terreno logo na assinatura. Mas o caminho não para por aí. Ao longo da obra, novas liberações de crédito acontecem.

Essas novas liberações acontecem com base no cronograma e nos laudos de engenharia. No entanto, é fundamental lembrar que cada novo aporte precisa de um laudo específico, o qual tem um custo de R$ 1.000,00.

Veja também:

Afinal, o que é o melhor dia de compra de um cartão de crédito?

Saiba como funciona o financiamento para construir

O Construcasa, programa do banco Inter, permite usar o terreno como garantia para um empréstimo. Com isso, o cliente pode ter uma linha de crédito que cobre até 60% do valor da construção. E as facilidades se estendem: na primeira etapa, 50% do valor do terreno já fica disponível.

Como comentamos, à medida que a obra avança e é avaliada pelos engenheiros do banco, novos valores são liberados. Em uma jogada ambiciosa em 2022, a instituição expandiu suas opções, lançando uma linha de crédito que financia até 100% da construção em condomínios fechados.

No entanto, há critérios: o lote deve estar quitado, o projeto aprovado pela prefeitura e a construção não pode ter começado. Contudo, a boa notícia é que o pagamento começa apenas quando a construção inicia, com taxas de juros a partir de 9% ao ano + TR.

Imagem: Antonio Guillem / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital