Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como renegociar dívida com o Itaú de forma fácil

Saiba mais informações sobre como renegociar uma dívida com o banco Itaú de forma simples e sem sair de casa!

Muitas pessoas em situação de inadimplência desejam sair dessa condição o mais rápido possível e, assim, começar o ano de 2024 sem pendências financeiras. Dessa forma, saiba como renegociar dívida com o Itaú, por exemplo.

O tradicional banco oferece diversas alternativas para realizar esse procedimento e o cliente nem precisa sair de casa para isso. Portanto, conheça quais são essas alternativas e as demais informações sobre o assunto a seguir!

Como é possível renegociar uma dívida com o Itaú?

Itaú
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Em primeiro lugar, o Itaú oferece algumas dicas aos clientes sobre como realizar a renegociação de dívidas com o banco. Confira abaixo quais são elas.

  1. Verifique o status de sua dívida e compreenda o montante em aberto que necessitará ser discutido;
  2. Explore e negocie de acordo com suas preferências, crie sua proposta ou aproveite nossas ofertas pré-aprovadas;
  3. Selecione a alternativa de pagamento mais adequada para você, seja à vista ou em parcelas;
  4. Efetue o pagamento da primeira parcela para iniciar o processo de organização de suas finanças.

Logo, é possível realizar esse procedimento de forma simples, já que o Itaú disponibiliza plataformas de forma online para esse fim e o cliente não precisa sair de casa.

Veja também: Veja como abrir conta corrente no Itaú sem ter que ir a uma agência

Quais são os canais de renegociação, afinal?

Uma das formas que os usuários dos serviços do Itaú podem renegociar as dívidas com o banco é pelo WhatsApp. Para isso, basta acessar o link ou adicionar o número (11) 4004-1144 para habilitar essa funcionalidade através do aplicativo de mensagens.

Portanto, através desse ferramenta, é possível obter a segunda via de boletos e faturas com apenas alguns cliques, pagar parcelas em atraso com a possibilidade de descontos e, ainda, antecipar suas parcelas ou realizar a quitação do contrato.

Por fim, o cliente também pode renegociar as dívidas com o Itaú pelo próprio portal do banco, assim como as suas parceiras, como Serasa, Acordo Certo e Quite Já, por exemplo.

Imagem: rafapress / shutterstock.com