Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja os melhores brindes para dar a seus clientes

Um dos grandes segredos do sucesso de uma empresa é motivar os seus clientes. Veja a seguir uma lista de brindes.

Durante todo o ano, inúmeras datas comemorativas podem ser celebradas em conjunto com aqueles que fazem negócios com você. Podemos citar o Dia do Cliente e o dia do Aniversário da sua empresa, como exemplos.

Portanto, existem inúmeros momentos oportunos para oferecer brindes personalizados e aproveitar para agradecer pela parceria. Mas não podemos negar que é desafiador ter boas ideias de mimos.

Dar um brinde não deve trazer a preocupação com o custo do mimo, afinal, não precisa ser algo caro. A atenção e carinho são mais significativos e, para isso, contar com a criatividade na hora de dar um presente acessível é o mesmo que ter uma grande aliada.

Claro que se houver recursos disponíveis deve, sim, ser utilizado para impactar com algo elegante e requintado. Mas o que é importante levar em consideração na hora de definir é, sem dúvida, o perfil do seu público. E o que se pretende com essa ação, além de agradar os clientes.

Escolha algo útil e necessário para seus clientes

Dessa forma, seus clientes se lembrarão de você e da sua empresa de maneira diferente em relação aos concorrentes.

Portanto, considere dar algo que possa ser utilizado no cotidiano, ou que fique em um lugar visível. Contribuindo, assim, para gerar uma memória afetiva e construir uma conexão com sua marca a ponto de ter orgulho de exibi-la.

Busque associar as cores e estilo da sua marca ao brinde e a embalagem, para que ao receber, imediatamente, o cliente saiba que o remetente é você. Por isso, detalhes são importantes para contribuir no fortalecimento da sua marca.

Para te ajudar, siga algumas das dicas dessa lista de inspirações para brindes:

  • vale compras;
  • canecas;
  • chocolates;
  • agendas;
  • squeezes funcionais.

Enfim, todos os brinde sugeridos são bem conhecidos, então, não se preocupe, a inovação deve estar na estratégia e na personalização.

Imagem: Roman Samborskyi | shutterstock