Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja quais são as cidades mais baratas do mundo

Quer saber quais são as cidades mais baratas do mundo? Clique aqui e confira o ranking que foi publicado recentemente.

Recentemente, a revista “The Economist” publicou uma matéria que falava sobre as cidades mais baratas e as mais caras do mundo. De acordo com a publicação, Singapura lidera o ranking como a localidade com o custo de vida mais alto.

Em contrapartida, várias outras localidades foram apontadas como aquelas que apresentam o menor custo de vida. Na listagem, em uma posição intermediária, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus estão contempladas.

Para a formação do ranking, a revista analisou o preço de 200 produtos e serviços em cada cidade. Quer conferir o top 7 de cidades mais baratas do mundo? Fique por aqui.

Entenda a pesquisa

Moedas empilhadas representando cidades com menor custo de vida.
Imagem: MEE KO DONG / Shutterstock.com

No contexto global, a inflação continua elevada. Os preços dos produtos e serviços analisados pela revista aumentaram em média 7,4% durante 2023. Apesar de esse valor ser ligeiramente inferior aos 8,1% de 2022, ainda está bem acima da média de 2,9% dos cinco anos anteriores. Nesse contexto, confira as cidades que lideraram o ranking de mais baratas do mundo.

Top 7 cidades mais baratas do mundo

  • Damasco, a capital da Síria;
  • Teerã, no Irã;
  • Trípoli, na Líbia;
  • Santiago de Querétaro, no México
  • Aguascalientes, no México;
  • San José, na Costa Rica;
  • Buenos Aires, na Argentina (cidade mais barata da América Latina e do Caribe).

Vale destacar que as cidades americanas caíram no ranking este ano por conta da recente fraqueza do dólar. No entanto, a ascensão de cidades, como Zurique, ao topo do ranking deve-se ao fato de a moeda local ter se valorizado mais de 10% em relação ao dólar no último ano.

Singapura e seu título de cidade mais cara

Um item considerado de extremo luxo em Singapura que inflaciona o custo de vida é o certificado necessário para comprar um carro. A versão mais barata desse documento custa mais de US$ 106 mil (aproximadamente R$ 521 mil).

Veja também:

Pessoas bem sucedidas não costumam fazer estas 8 tarefas no fim de semana

Nesse contexto, Singapura é frequentemente classificada como um dos locais com maior número de milionários no mundo, ajudando a manter suas cidades no topo do ranking.

Imagem: Alexander_1991 / Shutterstock.com