Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vender produtos usados para ter dinheiro para investir vale a pena?

Vender produtos usados para ter mais dinheiro para investir vale a pena? Saiba como conseguir uma renda extra de forma saudável

Investir dinheiro é uma forma que muitas pessoas encontram de planejar seu futuro ou conseguir uma renda extra. Assim, vender produtos usados pode ser uma boa ideia para conseguir mais dinheiro para investir. 

Para conseguir um bom retorno financeiro do seu investimento, é importante fazer aportes constantes. Ou seja, o investidor deve depositar dinheiro no seus ativos com frequência. 

Dessa forma, o montante investido cresce constantemente. Consequentemente, o seu rendimento também aumenta. Assim, encontrar outras maneiras de levantar dinheiro para aplicar é uma saída interessante para quem está com o orçamento apertado. 

Uma das formas de levantar recursos de forma rápida e fácil é vender algum item usado. Entretanto, é preciso escolher o produto certo para não entrar em um círculo vicioso.

Cuidados na hora de vender produtos usados para investir

Dinheiro parado não rende. Então, transformar itens parados em dinheiro e utilizar o valor em investimento é mais rentável. Assim, vender produtos usados é uma boa ideia para quem procura mais verbas para investir. 

Se quer vender algum produto parado, tenha certeza de que ele não tem mais nenhuma utilidade para você. Afinal, não adianta vender um produto hoje para ter que comprar um igual no cartão de crédito

Assim, a primeira coisa a fazer na hora de vender produtos usados é escolher aquilo que não vai fazer falta no seu dia a dia. Depois, é necessário determinar o preço de venda. Nesse caso, uma pesquisa online pode ajudar e muito a determinar o preço certo a ser cobrado. 

Onde investir?

Existem diversos tipos de investimentos disponíveis no mercado, sendo que o investimento mínimo é de R$ 30. Por exemplo:

  • Título Públicos e títulos do Tesouro;
  • Certificado de Depósito Bancário;
  • Fundos de Investimentos diversos;
  • Ações no mercado fracionário;
  • Letra de Crédito Imobiliário;
  • Letra de Crédito do Agronegócio;
  • Ações padrão;
  • Certificado de Depósito de valores mobiliários;
  • Certificado de operações estruturadas;
  • Debêntures. 

Sendo assim, como mencionado anteriormente, faça pesquisas e veja qual é a melhor forma para você investir o seu dinheiro.

Imagem: Jacqueline Macou / Pixabay