Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Venezuela vai retirar 6 zeros de sua moeda para conter inflação

O país sofre com a hiperinflação há 4 anos e um recuo generalizado.

0

Na última quinta-feira (05), o Banco Central da Venezuela (BCV) anunciou uma nova reconversão monetária. Essa é a 3ª reconversão em pouco mais de uma década. Dessa forma, a partir do dia 01 de outubro, a moeda nacional vai ter 6 zeros retirados. Além disso, o BCV vai liberar o bolívar digital.

Venezuela vai retirar 6 zeros de sua moeda para conter inflação

A partir da decisão do BCV, todos os valores monetários expressos na moeda nacional, devem ser divididos por 1.000.000. Em suma, o objetivo da alteração é estimular a recuperação econômica da Venezuela. O país sofre com a hiperinflação há 4 anos e também encara um recuo generalizado.

De acordo com o BCV, a introdução do bolívar digital não vai afetar o valor da moeda, nem mesmo vai acabar com o bolívar em notas e moedas. Além disso, o uso da moeda na versão digital vai permitir o avanço na construção de uma visão moderna nas transações diárias. Sua utilização também vai reduzir os custos por transações na economia.

Seja membro

Por fim, em comunicado oficial, o governo diz que:

 “A Venezuela está em um processo progressivo de modernização dos seus sistemas de pagamento e que recentemente iniciou as operações do novo Sistema de Troca de Mensagens Financeiras, feito localmente, por venezuelanos, promovendo a independência de sistemas estrangeiros para operações bancárias nacionais na consolidação da utilização efetiva do bolívar”.

Além disso, a partir da medida de retirar 6 zeros e incluir a moeda digital, vai haver uma nova família de moedas e cédulas, nas quais o valor máximo vai ser 100 bolívares.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: sunsinger / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.