Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vereador é encontrado morto aos 28 anos

Vereador é encontrado morto sozinho em seu apartamento e polícia não sabe dizer o que aconteceu com o político. Clique para entender o caso.

Cidade está em luto depois que vereador foi encontrado morto em sua residência na última quinta-feira (08). A polícia foi ao local e confirmou a morte do político, mas ainda não divulgou qual teria sido a causa.

Augusto Kappes tinha 28 anos e, antes de entrar para a política, era servidor municipal da cidade de Tupandi, no Rio Grande do Sul. Em 2020, o jovem se candidatou para uma das vagas da Câmara de Pareci Novo, a 70 km de Porto Alegre.

Os resultados das eleições mostraram que Kappes foi o terceiro vereador que mais recebeu votos na cidade. Com esse apoio da população, ele conseguiu ser o presidente da Câmara Municipal no seu primeiro ano de mandato.

Família de vereador encontrado morto recebe mensagens de apoio

A notícia do falecimento de Augusto Kappes pegou todos de surpresa, tanto a família como quem conhecia e trabalhava com ele. Em nota, a Câmara Municipal de Pareci Novo lamenta o que aconteceu e afirma que ele deixou uma lacuna na história política da cidade.

O prefeito de Tupandi soltou um comunicado lamentando a morte do servidor e dando condolências para a família e os amigos do vereador. O partido do político, o Republicanos, também lamentou o ocorrido.

Corpo irá para o IML de Porto Alegre

O delegado Paulo Costa é o responsável pelas investigações do que aconteceu. De acordo com ele, a irmã do vereador esteve no apartamento onde Kappes morava, mas ficou com receio de entrar. Então, ela chamou a mãe e o irmão, que o encontraram.

Por fim, o corpo político irá para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Alegre, para que os especialistas possam determinar o que aconteceu com o jovem. Kappes era solteiro e morava sozinho em um apartamento na área central de Pareci Novo. 

Imagem: Valente Romero/shutterstock.com