Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Viagens para os Estados Unidos estão sob ameaça

Descubra quais fenômenos estão ameaçando as viagens para os Estados Unidos e se surpreenda!

Está pensando em viajar para os Estados Unidos? Se sim, fique atento, pois as viagens para o país estão sob ameaça. Isso porque uma tempestade de inverno está se formando e deve trazer condições frias e nevascas em boa parte do gigante norte-americano nesta semana. Nesse cenário, os voo de fim de ano sofrerão atrasos, conforme analisam meteorologistas.

Nesse contexto, o chefe de operações de previsão do Centro de Previsão do Tempo do NWS (Serviço Nacional de Meteorologia), Greg Carbin, disse o seguinte à Reuters: “Não parece um bom dia para viajar pelo Meio-Oeste na sexta-feira. Definitivamente parecerá inverno quase de costa a costa”.

O que deve acontecer nos Estados Unidos?

A partir de quinta-feira (22), as regiões do Centro-Oeste e dos Grandes Lagos devem sofrer uma grande nevasca. Além desse fenômeno, o ar frio que se move em direção ao leste pode gerar um congelamento abrupto, o que deve resultar em uma rápida queda de temperatura nos Estados Unidos, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia. 

Por causa da tempestade de inverno, tanto os aeroportos quanto as estradas de Chicago para as áreas de St. Louis estão sujeitas a passar por interrupções, sobretudo a partir de quinta-feira.

De acordo com Carbin, os estados que estão correndo maiores riscos em relação às nevascas são Kansas, Nebraska e Iowa, assim como partes de Wisconsin, Illinois, Indiana e Michigan. Nesses locais, a quantidade de neve pode exceder trinta centímetros.

Como surgem as nevascas?

Esse fenômeno surge quando as temperaturas nas nuvens e perto do solo ficam abaixo de 0º, e o vapor de água começa a formar cristais de neve nas nuvens. Fora esses fatores, é necessário que ocorra a formação de um sistema climático de baixa pressão. Esse conjunto, então, gera a precipitação de neve e ventos fortes.

Chuvas e trovoadas

Para além das nevascas, há também a possibilidade de chuvas e trovoadas até quinta-feira, principalmente nos estados do sul. Neles, as temperaturas podem cair muito.

E, de acordo com Carbin, as temperaturas do vento frio na costa do Golfo podem chegar a -1ºC. “As temperaturas do vento frio serão geladas”, informou.

Imagem: ilikestudio/shutterstock.com