Está prestes a realizar a sua viagem de férias? Então esteja muito atento a todas as despesas, e realize um planejamento antes de qualquer coisa. Saber quanto está disponível para gasto é essencial, e evitará que você passe o ano todo cheio de dívidas. Embora essa tarefa seja um pouco difícil quando se trata de cartão de crédito, nós iremos te ajudar! Com estas 5 dicas, você economizará ao viajar e dificilmente perderá o controle dos gastos.

Leia também:

Itaucard 2.0 Platinum MasterCard não tem anuidade

Abertura de conta digital no Banco BS2 é sem consulta ao SPC e Serasa

Confira dicas para viajar economizando no cartão de crédito neste verão

1) Saiba quanto será gasto

Independente da forma de pagamento adotada é essencial ter em mente todas as despesas. Para isso, programe-se com antecedência e faça um roteiro da viagem. É importante ser realista, e saber exatamente o que será feito em cada um dos dias – isso envolve hotéis, passeios, transporte, refeições, restaurantes, shows, e muito mais. Conte também com imprevistos, pois frequentemente eles ocorrerão!

2) Evite parcelamentos

Uma das grandes armadilhas do cartão de crédito é a possibilidade de parcelar em muitas vezes. Embora pareça uma opção atraente para quem está viajando, também é um perigo!
Isso porque você tende a realizar compras muito além do seu orçamento, o que irá estourar seu limite e te deixar no vermelho por um bom tempo.

3) Saiba o momento certo de usar cada cartão

É muito importante ter mais de uma forma de pagamento disponível. Isso pode incluir cartão de crédito, débito, pré-pago e dinheiro.  Sendo assim, antes de pagar por uma compra ou serviço, saiba se existe alguma vantagem. Por exemplo, em um outlet, podem-se ter maiores descontos se o pagamento for à vista.
Ao mesmo tempo, alguns cartões de crédito e bandeiras possuem vantagens, cupons de descontos, promoções (como pague 1 e leve 2), e muito mais.

4) Utilize suas milhas e pontos

A grande maioria dos cartões de crédito conta com acúmulo de pontos, os quais podem ser trocados em prêmios, serviços, ou mesmo convertidos em milhas aéreas. Portanto, quando estiver planejando a sua viagem, utilize tais benefícios a seu favor, e economize na compra de passagens, reserva de hotel, e muito mais.

5) Tenha cuidado em viagens internacionais

Ainda que o cartão de crédito pareça uma alternativa viável para quem vai viajar para o exterior, é preciso tomar muito cuidado. Isso porque para a conversão de moedas e autorização do pagamento, podem ser cobrados alguns impostos e taxas. Sendo assim, dependendo da cotação, devem ser pesados os benefícios!

E então, gostou do artigo?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe todas as notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.