Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vírus bloqueando aplicativo do Nubank? Clientes fazem reclamações

Usuários do Nubank relataram problemas ao acessar o aplicativo do banco digital nesta segunda-feira (17). Saiba mais informações!

Usuários do Nubank estão relatando desde o último domingo (16) que não estão conseguindo acessar o aplicativo. Muitos clientes afirmam terem sido desconectados e não conseguem mais acessar sua conta corrente.

Além disso, outro reclamação frequente entre os clientes é o recebimento de um e-mail por parte da instituição alertando que os aparelhos celulares dos correntistas estão infectados com vírus. Saiba mais informações sobre o assunto a seguir.

Usuários não conseguem acessar o aplicativo do Nubank

Um problema se arrasta desde ontem entre os clientes do roxinho. As falhas em relação à falta de acesso ao aplicativo rendeu muitas buscas no Google, como “Nubank fora do ar”, “suporte Nubank”, “falar com o Nubank telefone”, entre outros termos.

Os usuários tiveram suas contas deslogadas do sistema. O seguinte alerta foi enviado para a caixa de entrada do e-mail dos clientes: “Identificamos que o seu celular está infectado por um vírus instalado por meio de algum aplicativo malicioso”. Em seguida, um guia passo a passo aparece logo depois dessa mensagem, indicando que os celulares devem ser resetados para a configuração de fábrica.

O Nubank enviou uma nota ao portal TechTudo dizendo ter “realizado um bloqueio preventivo de contas para mantê-las protegidas de aplicativos potencialmente maliciosos” e que está “trabalhando no restabelecimento seguro dos acessos dessas contas.”

Confira a repercussão dos usuários

O incidente ocorrido no dia causou muita repercussão nas redes sociais, com grande número de reclamações sobre a conduta da Nubank.

No Twitter, o perfil @chronojeff publicou: “Do nada o Nubank desloga da minha conta, não me deixa logar novamente e me manda resetar meu celular pras configurações de fabrica por suspeita de vírus…. UMA HORA DESSAS.. e ninguém pra entender o telefone.. me poupa @nubank que ódio sério…”

Veja mais comentários sobre o ocorrido desta segunda-feira a seguir.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com