Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Visa compra a fintech de pagamentos internacionais Currencycloud

Com a compra a Visa vai melhorar a velocidade dos pagamentos.

0

Na última quinta-feira (22), a Visa anunciou que vai comprar a Currencycloud, uma plataforma de fintechs, que dá suporte a 500 clientes bancários e de tecnologia em mais de 180 países. A aquisição vai melhorar os negócios de câmbio da Visa. Além disso, a empresa quer expandir para atender as instituições financeiras, as fintechs e os parceiros. 

Visa compra a fintech de pagamentos internacionais Currencycloud

Com a compra, a Visa vai melhorar a sua transferência e a velocidade dos pagamentos. De acordo com o tesoureiro global da Visa, Colleen Ostrowski, “a aquisição da Currencycloud é outro exemplo da Visa executando em nossa estratégia de rede de redes para facilitar a movimentação global de dinheiro. Os consumidores e empresas esperam cada vez mais transparência, velocidade e simplicidade ao fazer ou receber pagamentos internacionais”.

Por outro lado, CEO da Currencycloud, Mike Laven, diz que “na Currencycloud sempre nos esforçamos para entregar um amanhã melhor para todos, desde a menor startup até as multinacionais globais. Imaginar como o dinheiro flui pela economia global tornou-se mais empolgante quando nos juntamos à Visa”.

Seja membro

A compra é uma ação estratégica das duas empresas. É dito isso, pois a Visa já tem uma participação acionária na Currencycloud, que está avaliada em US$ 956 milhões. Em 2020, a Visa participou de uma rodada de financiamento de US$ 80 milhões para a Currencycloud, ao lado de investidores como o SBI Group.

Conforme o anúncio, a Currencycloud vai manter as suas operações na sede da empresa em Londres. Além disso, vai continuar com a sua equipe de gestão. A compra ainda está sujeita à aprovação regulatória, e acontece logo depois que a plataforma de fintechs se aliou à Ripple. Essa parceria foi anunciada no início de julho, a fim de explorar os novos mecanismos para transações internacionais. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vastram / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.