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Visa, Mastercard e outras bandeiras se unem para lançar novo método de pagamento

A Mastercard, Visa, Discover e American Express lançaram um novo método de pagamento para compras com cartões via internet. A iniciativa, segundo as bandeiras, vai trazer uma maior praticidade e segurança a todos. O “Click to Pay”, que significa “Clique para Pagar” em português, permitirá que os consumidores comprem online sem precisar criar ou acessar uma conta.

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Click to Pay

O novo método utiliza os mesmos conceitos do Visa Checkout e do Masterpass. Contudo, o Click to Pay unifica as bandeiras em uma única plataforma.

Por enquanto, o “Click to Pay” vai funcionar, inicialmente, nos Estados Unidos no mês da Black Friday, mas a expectativa é que o serviço se expanda no ano de 2020. As quatro bandeiras que integram o novo método esperam que a solução seja adotada em massa.

Mais segurança

O Click to Pay deverá dar mais segurança aos usuários nas compras feitas pela internet. Isso porque a validação da compra será realizada pela plataforma das quatro bandeiras. Somado a isso, também será usado vários métodos para confirmar as compras, como tokem, SMS, e-mail e até mesmo aprovação de transação por notificação no aplicativo.

As vantagens do Click to Pay

  • Mais segurança – A plataforma criada pelas bandeiras traz maior segurança porque dados do cartão são feitos nela. Além disso, se necessário, poderá ser utilizado 2fA (segundo fator de autenticação) para verificar as compras online;
  • Menos fraudes – Como o sistema será validação mais complexa, evitará que terceiros realizem compras pela internet apenas com os dados impressos no cartão (número, validade e código de segurança), pois para que o cartão seja incluído no serviço será necessário efetuar uma validação mais aprofundada na plataforma de pagamento;
  • Praticidade e Agilidade – O novo método de pagamento dispensa a necessidade de cadastro prévio. Ou seja, o consumidor não precisa fazer cadastro em sites ou apps porque a validação de compra será feita pela própria plataforma de pagamento;
  • Fácil implementação no e-commerce;
  • Reduz o risco de chargeback (cancelamento de uma compra online realizada através de cartão de débito ou crédito);

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Fonte: Mastercard,Cartaoacredito.