Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Você é cliente do Nubank? Saiba como pagar IPVA, licenciamento e multas pelo app

Novo recurso do Nubank facilita os pagamentos de obrigações relacionadas aos veículos com o Detran. Saiba mais!

Uma nova parceria entre o Nubank e o Detran de São Paulo possibilita que clientes da fintech realizem a consulta e o pagamento de débitos de seu veículo diretamente pelo aplicativo. A novidade é válida para todos os usuários que residem no estado de São Paulo.

Sendo assim, a funcionalidade inédita no país proporciona maior praticidade e comodidade aos usuários, permitindo o controle de suas finanças a partir de uma única plataforma. 

Nos últimos anos, o Nubank vem conquistando cada vez mais espaço no mercado financeiro. Nesse sentido, segundo dados recentes, a empresa é hoje a quarta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes e a sexta maior da América Latina.

Débitos do Detran SP pelo app do Nubank

A possibilidade de consultar e pagar débitos do Detran SP diretamente pelo aplicativo é mais uma das inovações proporcionadas pela empresa. Assim sendo, essa funcionalidade se alinha à proposta da empresa de facilitar o dia a dia financeiro dos seus clientes por meio de soluções tecnológicas.

Veja também:

Pagamento do INSS: descubra se você recebe repasse hoje (04)

Os usuários do app do Nubank que possuem veículos registrados no estado de São Paulo já podem aproveitar esse recurso. Basta acessar o aplicativo e seguir as instruções para consultar e pagar os débitos vinculados ao seu veículo.

Celular exibindo em sua tela a interface do aplicativo Nubank.
Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com

Como acessar a novidade?

Para acessar a novidade do Nubank, chamada Contas do Detran, basta acessar o aplicativo e seguir o passo a passo:

  • Na tela inicial, busque pela opção “Pagar”;
  • Clique em “Contas do Detran”;
  • Leia as informações que aparecem na tela;
  • Cadastre a placa do veículo;
  • Informe o número do Renavam;
  • Dê um nome para o veículo.

Assim, depois disso, o usuário poderá realizar o pagamento do IPVA, licenciamento, multas, entre outros débitos relacionados ao Detran. Por fim, vale lembrar que a ferramenta é válida somente para os carros cadastrados no estado de São Paulo.

Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com