Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Após toda a polêmica, WhatsApp adia o início dos novos termos de serviço

Nos últimos dias, ocorreu uma migração em massa dos usuários para os concorrentes Telegram e Signal.

0

O WhatsApp adia o início dos novos termos com as políticas de privacidade para o dia 15 de maio. Antes, a previsão era o dia 8 de fevereiro. O assunto é polêmico e causou uma migração em massa dos usuários para os concorrentes Telegram e Signal.

Desde o dia 6 de janeiro, a empresa que também é proprietária do Facebook e do Instagram, está informando os usuários sobre os novos termos, que prevê o compartilhamento de dados com o Facebook.

Ademais, a polêmica se deu devido ao medo que muitos usuários tem dessa integração de dados com o Facebook. E pior, a necessidade de ter que aceitar isso para poder continuar utilizando o aplicativo.

É provável que você também goste:

Após toda a polêmica, WhatsApp adia o início dos novos termos de serviço

O mensageiro chegou a divulgar que iria banir os usuários que não aceitassem os novos termos. Agora, parece que a equipe de Mark Zuckerberg voltou atrás em vários tópicos. De acordo com a empresa, “houve um mal entendido”. Veja o que divulgou o WhatsApp em seu blog:

“O WhatsApp foi construído com uma idéia simples: o que você compartilha com seus amigo e família fica entre vocês. Isso significa que sempre iremos proteger suas conversas com criptografia ponta-a-ponta, para que nem o WhatsApp, nem o Facebook, possa ver suas mensagens privadas.”

“É por isso que não mantemos registros de para quem você está mandando mensagens ou ligando. Também não conseguimos ver os dados de localização que você compartilha, e não compartilhamos sua lista de contatos com o Facebook”.

“Embora nem todo mundo interaja com uma empresa no WhatsApp hoje, acreditamos que as pessoas vão querer fazer isso no futuro, e é importante que estejam cientes destes serviços”.

O WhatsApp ainda prometeu não banir nenhuma conta devido aos termos de privacidade, e que fará “muito mais” para solucionar o problema de desconfiança quanto a privacidade do aplicativo.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Jirapong Manustrong/shutterstock.com

Comentários
Carregando...