Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Superdigital: falha no Pix permitiu roubo de dinheiro

0

O Superdigital está em manutenção, e a suposição é de que o motivo disso seja bem grave. Uma possível vulnerabilidade no banco digital do Santander, teria permitido que cibercriminosos movimentassem valores exorbitantes no decorrer da madrugada desse sábado (16).

É provável que você também goste:

Veja como o Pix está beneficiando o varejo, o comércio eletrônico e até mesmo as diaristas

Itaú perde R$ 1 milhão em falha no Pix e processa bancos por serem omissos

Após toda a polêmica, WhatsApp adia o início dos novos termos de serviço

Superdigital e a falha no Pix 

O Santander ainda não deu maiores informações referentes ao suposto ataque ao Superdigital no decorrer dessa madrugada. A única informação oficial passada, foi na conta @superdigitalbr do Twitter. Nela, foi informado que o sistema do Superdigital estava passando por manutenções de segurança. Além disso, lamentava qualquer transtorno gerado em virtude disso.

 

Apesar do banco ainda não ter confirmado a informação, muitos usuários da rede social Twitter estão postando a respeito desse possível golpe que a plataforma teria sofrido. 

Relato sobre a falha na madrugada

De acordo com o relato recebido pelo site Tecmundo, a madrugada teria sido uma verdadeira festa para os cibercriminosos. É dito isso, pois assim que a falha no Pix foi descoberta, a notícia se espalhou rapidamente. Com isso, diversas pessoas teriam se aproveitado da situação. Confira o relato abaixo:

“Ontem surgiu uma falha absurda em um dos maiores bancos do Brasil, uma falha ridícula no PIX, essa falha se espalho rapidamente e todos nos grupos começaram a fazer”, disse a fonte. “Valores absurdos, ninguém dormiu, todos que tinham conta nesse banco aproveitaram, foram no caixa 24 hrs ou tiraram dinheiro de outra forma. Tem indivíduos que sozinhos fizeram valores maiores que R$ 1 milhão só ontem, essa falha com certeza está na casa das centenas de milhões de prejuízo para o banco”. 

Dessa forma, teremos que aguardar um pronunciamento oficial do banco, para saber mais detalhes sobre essa possível vulnerabilidade na segurança do Superdigital.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

- Publicidade -

Comentários
Carregando...