Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cielo vai oferecer crédito a lojistas e aguarda liberação para pagamentos no WhatsApp

A Cielo ainda aguarda a permissão do Banco Central para uso do WhatsApp em pagamentos.

A Cielo anunciou que venderá alguns ativos não essenciais. A notícia vem no momento em que a Cielo enquanto aguarda a permissão do Banco Central para uso do WhatsApp em pagamentos. Assim, ela também amplia a oferta de produtos de crédito, como parte de uma reformulação do negócio. O objetivo é focar em pequenos lojistas neste momento. De acordo com o presidente-executivo da Cielo, não há mais como uma empresa de pagamentos manter-se no mercado apenas como adquirente.

É provável que você também goste:

4 opções de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa durante a crise

Projeto define auxílio emergencial para R$ 1200

Descanso e dinheiro no bolso: como organizar suas finanças para sair de férias

Cielo vai oferecer crédito a lojistas

Dessa forma, como resultado desse foco em negócios de pequeno porte, a Cielo viu seu lucro crescer 37% ano a ano. Os números seguiram favoráveis mesmo durante a pandemia em 2020, quando a empresa não expandiu significativamente seu faturamento, devido aos efeitos da crise econômica. Agora, a Cielo aguarda para poder oferecer crédito a lojistas.

Com isso, a estratégia da Cielo agora é ampliar produtos de financiamento. O ideia é que esse setor cresça nos próximos meses, após a empresa ter recebido aval de seus controladores, Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3), para ter uma sociedade de crédito direto.

Por ora, empresa aguarda liberação para pagamentos no WhatsApp

Por fim, após já ter dobrado o percentual de clientes de sua base para 33% no quarto trimestre, a Cielo pretende elevar esse nível para 40% até o fim de 2021. Ao mesmo tempo, a empresa planeja desfazer-se de mais ativos que não considera essenciais, embora ainda não tenha revelado quais seriam esses ativos.

Além disso, em outubro de 2020 a Cielo vendeu sua fatia na Companhia Brasileira de Gestão de Serviços (Orizon) para a Bradseg, pelo valor de R$129 milhões. Hoje, a Cielo também é dona da norte-americana MerchantE. Nesse cenário, a Cielo espera receber autorização do Banco Central para uso em pagamentos do WhatsApp até junho.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com