Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

WhatsApp deixará de funcionar nestes dispositivos; saiba se o seu é um deles

Avatar de Bruna Cassana Machado Bruna Cassana Machado · · · 2 min de leitura
Mão segurando celular com app do WhatsApp

A partir do dia 28 de fevereiro aparelhos celulares de diferentes marcas devem deixar de ser compatíveis com o aplicativo WhatsApp. Isso ocorre devido ao constante número de atualizações do app. Os modelos mais antigos de smartphones não conseguem acompanhar a tecnologia e acabam não suportando o uso do programa de mensagens.

Todos os anos a lista de aparelhos que não suportam mais o uso do WhatsApp cresce. Neste mês, mais 36 modelos de marcas como Samsung, Apple, LG entre outras, devem deixar de suportar as atualizações mais recentes.

A seguir, confira quais são as marcas e modelos que deixarão de executar o app de mensagens mais popular entre os brasileiros.

WhatsApp deixará de funcionar em 36 tipos de celulares

O WhatsApp está sempre testando e adicionando funções para agradar seus usuários. No entanto, para que as atualizações necessárias sejam feitas e as funções novas sejam executadas no app, é necessário que o aparelho celular suporte as atuais tecnologias.

Assim, os aparelhos antigos perdem a capacidade de atualizar e acompanhar as novidades dos aplicativos que estão sempre adicionando novos recursos. Em seguida, confira quais são os dispositivos que deixarão de atualizar o WhatsApp a partir do dia 28 de fevereiro. Entre eles, estão smartphones lançados entre os anos de 2012 e 2015.

Apple

  • iPhone 6S;
  • iPhone 6S Plus;
  • Iphone SE.

Huawei

  • Huawei Ascend D2;
  • Huawei Ascend G740;
  • Huawei Ascend Mate.

Lenovo

  • Lenovo A820.

LG

  • LG Enact;
  • LG Lucid 2;
  • LG Optimus F3;
  • LG Optimus F3Q;
  • LG Optimus F5;
  • LG Optimus F6;
  • LG Optimus F7;
  • LG Optimus L2 II;
  • LG Optimus L3 II;
  • LG Optimus L3 II Dual;
  • LG Optimus L4 II;
  • LG Optimus L5 II;
  • LG Optimus L5 Dual;
  • LG Optimus L7II;
  • LG Optimus L7 Dual.

Sony

  • Sony Xperia M.

Samsung

  • Samsung Galaxy Ace 2;
  • Samsung Galaxy Core;
  • Samsung Galaxy S3 mini;
  • Samsung Galaxy Trend II;
  • Samsung Galaxy Trend Lite;
  • Samsung Galaxy X cover 2.

ZTE

  • ZTE Grand Memo;
  • ZTE Grand S Flex;
  • ZTE V956 – UMI X2.

Outras marcas

  • Archos 53 Platinum;
  • Faea F1THL W8;
  • Winko Darknight;
  • Wiko Cink Five.

Imagem: Eliseu Geisler / shutterstock.com

Compartilhar