Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp permitirá que usuários escondam informações de uma foto

O WhatsApp está testando um novo recurso para que usuários desfoquem imagens no aplicativo. O mecanismo está em fase de desenvolvimento.

O WhatsApp está testando um novo recurso que permitirá que usuários desfoquem imagens no aplicativo. O mecanismo, que está em fase de desenvolvimento, foi identificado pelo site WABetaInfo, no dia 24 de outubro. O site é reconhecido por divulgar atualizações do aplicativo.

A ferramenta, a princípio para o WhatsApp desktop, permitirá ao usuário editar as imagens com desfoque, escondendo informações da foto que não queiram expor ou que precisem ser preservadas, como placas de carros e documentos pessoais. 

Como o novo recurso funcionará? 

Conforme o WABetaInfo, o recurso está disponível na ferramenta de editor de imagens para a versão desktop do WhatsApp. Dessa forma, o usuário não precisará recorrer a outras plataformas para esconder informações de uma imagem. 

O site informou ainda que o recurso permite que o efeito seja aplicado com precisão sobre o local a ser borrado.

Usuários do WhatsApp para desktop já podem testar o recurso

Usuários do WhatsApp que queiram testar o novo recurso já podem fazê-lo. Para isso, é necessário ter a versão 2.2241.2 do WhatsApp Web Beta. Faça o login na conta e siga o passo a passo: 

  • Abra a conversa em que gostaria de enviar a imagem;
  • Clique no clipe no canto superior esquerdo;
  • Selecione a opção “Fotos e Vídeos” ou “Câmera” caso queira tirar a foto no momento;
  • Em seguida, selecione a foto ou capture a imagem;
  • Na parte superior da imagem selecione o ícone “Desfocar”;
  • Ajuste a área em que gostaria de aplicar o desfoque;
  • Utilize a barra inferior para ajustar a intensidade do desfoque;
  • Clique no “enter” e envie a imagem.

O recurso está em fase de testes e ainda não há previsão para quando ele pode ser incluído nos dispositivos celulares. Também existe a possibilidade de que a ferramenta seja descartada pelo WhatsApp após o período de testagem. 

Imagem: Antonio Salaverry/shutterstock.com