Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp surpreende usuários com lançamento de novo recurso

Usuários percebem novo recurso do WhatsApp depois da última atualização do aplicativo. Veja como funciona a ferramenta.

Se você é administrador de um grupo de WhatsApp, o aplicativo lançou uma atualização que pode facilitar a sua vida. Agora, o app de mensagens conta com uma “sala de espera” para grupos onde os administradores podem gerenciar com facilidade quem pode entrar.

Os grupos do mensageiro são limitados, ou seja, cabe apenas uma determinada quantidade de pessoas. Atualmente, os usuários precisam de um link, um convite ou fazer parte de uma comunidade para conseguir acessar os grupos. 

Assim, os administradores não têm total controle de quem entra para ver as mensagens e interagir com os participantes. Mas agora isso está prestes a mudar com a nova atualização do WhatsApp que já está disponível para algumas pessoas. 

Como funciona a “sala de espera” do WhatsApp?

A “sala de espera” funciona de forma bem simples: quando o usuário clica em um link ou em um convite para participar do grupo, ele envia um pedido para os administradores. Dessa forma, ele só tem acesso às mensagens caso seja aprovado. 

Para ver a sala de espera de um grupo, o administrador precisa:

  • Entrar no grupo do WhatsApp;
  • Clicar nos três pontos;
  • Tocar em “Informações do grupo”;
  • Acessar a aba “Participantes Pendentes”.

Em seguida, basta clicar no check para aprovar o novo participante ou no “x” para negar o acesso ao grupo. Para ativar a nova ferramenta, o administrador precisa fazer alterações nas configurações do app, já que ele chega desativado como padrão. 

iOS sai na frente

Os usuários do sistema iOS foram os primeiros a perceber a novidade do WhastApp na última atualização para o iPhone. Até o momento, ainda não foi feito um lançamento oficial da nova ferramenta, por isso, muitos acham que ela ainda está em teste. 

Mesmo assim, a expectativa é que todos os usuários do aplicativo de mensagem tenham acesso ao novo serviço nas próximas semanas.

Imagem: Funtap / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital