Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp vai permitir transferências bancárias entre brasileiros pelo App

2

Não é nenhuma novidade que o WhatsApp pretende implementar um sistema de pagamentos no App. Neste momento, o recurso funciona na Índia, e basta abrir uma conversa com outro usuário habilitado a receber pagamentos, selecionar o ícone de pagamentos e transferir. Agora, tudo indica que o Brasil será um dos próximos países contemplados com o recurso.

Leia também:

Mais um diferencial do Nubank: transferência em dia não-útil.

A antecipação de Imposto de Renda é sem consulta ao SPC e Serasa?

Seja membro

WhatsApp vai permitir transferências bancárias entre brasileiros pelo App

Primeiramente, o WhatsApp chegou a cogitar e estudar a possibilidade de inclusive criar uma criptomoeda própria, mas isso não se efetivou de fato.

Entretanto, o site WABetaInfo, especializado em antecipar os recursos que serão disponibilizados pelo aplicativo divulgou o rumor. Ele menciona no Twitter que o referido recurso foi implementado na índia no ano passado, e que agora mais três nacionalidades serão incluídas na novidade: Brasil, México e Reino Unido.

Confira o Tweet:

Na índia, o WhatsApp Payments opera integrado ao UPI, o sistema unificado de pagamentos daquele país, que integra bancos e financeiras locais. Com isso, é possível associar ao seu WhatsApp à sua conta bancária e transferir dinheiro para os seus contatos.

O aplicativo está tentando se converter em uma ferramenta de comunicação entre consumidores e empresas. Portanto, é importante a evolução ao possibilitar a aquisição de produtos e serviços sem a necessidade de sair do aplicativo.

Entretanto, até o momento ainda não nenhuma previsão oficial de quando o novo recurso deverá ser habilitado aqui no Brasil. Ademais, tampouco sobre os demais países em que ele deve ser expandido.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.