Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp: veja como acessar a versão web sem o QR Code

Nesse passo a passo detalhado você aprende todas as formas possíveis de acessar o WhatsApp Web sem utilizar QR Code. Confira!

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp revolucionou a forma como nos comunicamos. Em 2015, a versão web do aplicativo foi lançada, tornando a comunicação ainda mais rápida e eficiente. No entanto, muitos usuários enfrentam dificuldades ao acessar a versão web através do QR Code.

Isso acontece especialmente se a câmera do celular estiver com defeito. Agora, o WhatsApp lançou uma atualização que permite acessar a versão web sem a necessidade do QR Code. Vamos detalhar como fazer isso.

Como acessar a versão web sem o QR Code pelo celular?

Para acessar a nova função do WhatsApp Web, primeiro certifique-se de que seu aplicativo WhatsApp (Android e iOS) esteja atualizado para a versão mais recente. Em seguida, abra o aplicativo e acesse as configurações.

Em seguida, clique em “aparelhos conectados” e depois toque em “conectar com o número”. Dessa forma, a plataforma vai gerar um código de acesso que deverá ser inserido no dispositivo que você está tentando conectar.

Como acessar a versão web sem o QR Code pelo computador?

No computador, abra o WhatsApp Web e clique em “conectar com o número de telefone”. Em seguida, insira seu número de telefone com o DDD e clique em “avançar”. Depois, siga as instruções no seu celular: abra o aplicativo (Android e iOS), clique em “dispositivos conectados” e insira o código fornecido pelo WhatsApp Web. Por fim, clique em “conectar aparelho” e a verificação será feita automaticamente.

WhatsApp Web sem QR Code é seguro?

No entanto, pela facilidade de acesso, muitos usuários podem se questionar se a novidade é realmente segura. A nova função de acesso ao WhatsApp Web sem QR Code mantém a segurança dos usuários. Isso fica visível por dois motivos.

Primeiro, porque a plataforma já possui mensagens criptografas, que trazem segurança para a troca de mensagens em si. Além disso, o WhatsApp exige que o usuário confirme a autenticação por meio do dispositivo móvel conectado à conta.

Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com