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Will Bank oferece empréstimo pessoal para pessoas com baixa pontuação de crédito

Atualmente, o Will Bank opera cerca de 3,5 milhões de cartões de crédito e débito e contas digitais, e a partir de agora vai reforçar sua atuação nas camadas de menor renda da população. 

O Will Bank concentra 60% de sua clientela no Nordeste, sendo a maioria em municípios com menos de 100 mil habitantes. Assim, a fintech do Espírito Santo se orgulha de ter entregue a cerca 1,1 milhão de cidadãos brasileiros os seus primeiros cartões.

Além disso, agora pretende lançar nos próximos meses empréstimos pessoais e uma conta digital com foco no público com baixa pontuação de crédito.

“A linha de crédito pessoal começará a ser testada a partir de novembro. A sua apresentação oficial está prevista para o início do próximo ano”, comenta o CEO e cofundador do Will Bank, o paraibano Felipe Félix.

Acessível

Dessa forma, para tornar o empréstimo mais atrativo à sua clientela, que tem o poder de consumo reduzido, o Will Bank oferecerá juros mais em conta. Além disso, o crédito pessoal será desvinculado dos cartões de crédito, que são utilizados em 70% das transações para compras de itens básicos, como alimentos, produtos de higiene e limpeza. 

“A ideia é oferecer crédito adicional, para que eles não precisem utilizar os limites de seus cartões em compras de bens de maior valor”, aponta Félix. “As taxas de financiamento vão oscilar na faixa de 2% e 3% ao mês, abaixo do patamar médio de mercado, que vai de de 2% a 5% ao mês.”

Will Bank

Por fim, até meados da década, o Will Bank tem o objetivo de aumentar o volume de transações com cartões em cerca de 60%, para R$ 13 bilhões, superando a marca de R$ 20 bilhões nas contas digitais. E assim, ultrapassando em 70% o montante registrado no fim do último ano.

Para isso, a fintech pretende, entre outras medidas, impulsionar o seu marketplace, a Loja Will. Além de focar no público até agora desprezado: aqueles que querem ter acesso a cartões de crédito e têm propostas de adesão recusadas.

“De um total de 1,5 milhão de pedidos apresentados a cada mês, só aprovamos 150 mil”, pontua Félix. “A partir do primeiro trimestre de 2023, vamos contemplar parte desses 1,35 milhão de candidatos com uma conta digital simplificada, sem cartão de crédito. Dessa forma, vamos ajudá-los a elevar seus scores de crédito, o que os credenciará, no futuro, a terem nossos cartões.”

Imagem: Krakenimages.com / Shutterstock.com