Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Yes, She Codes: Nubank abre programa de contratação para mulheres

Para se inscrever no Yes, She Codes, a candidata precisa ter qualquer experiência de desenvolvimento de software

0

Nesta segunda-feira (30), o Nubank anunciou a abertura de inscrições do seu programa de contratação de mulheres que trabalham com engenharia de software. Através do programa Yes, She Codes, o roxinho busca por diversidade e a construção de um time forte e diverso. Veja abaixo, como se inscrever.

Nubank abre programa de contratação para mulheres

De acordo com o Nubank, “o Yes, She Codes tem tudo a ver com a nossa cultura: para além de recrutar novos talentos para trabalharem no Nubank, o programa também é um espaço para que as mulheres que atuam dentro da engenharia se conheçam, troquem experiências e criem conexões”.

Em suma, a 1ª edição do programa ocorreu em 2018, e contou com 900 inscrições. Em 2019, o número chegou a 2.800. Já em 2020, o evento não aconteceu por conta da pandemia. Entretanto, em 2021, a fintech decidiu retomar o projeto de forma remota. Sendo assim, o evento é imersivo, e as candidatas devem passar a tarde inteira, do dia 25 de setembro, online, com o time de recrutamento e engenharia do Nubank. 

Seja membro

Como e quem pode se inscrever no Yes, She Codes?

Para se inscrever no Yes, She Codes, a candidata precisa ter qualquer nível de experiência de desenvolvimento de software, seja backend ou mobile. Também é necessário ter a disponibilidade de morar em São Paulo em 2022, já que há a possibilidade de contratação.

As inscrições ocorrem até o dia 8 de setembro, e o resultado da 1ª fase chega até o dia 24 de setembro. Ao clicar aqui, você é encaminhada para o link de inscrição no programa.

Como funciona o processo de seleção?

Após o período de inscrições, todas as candidatas devem fazer um teste de desenvolvimento de software por e-mail, com um prazo de entrega. Dessa forma, as aprovadas no Yes, She Codes, devem passar a tarde do dia 25 de setembro imersas com o time de engenharia do Nubank.

Logo após o evento, as candidatas selecionadas devem passar por entrevistas individuais. Por fim, vai haver a divulgação dos resultados. Além disso, vale ressaltar que não existe um número específico de vagas abertas. 

O programa Yes, She Codes, não analisa currículos, bem como não é necessário saber programar na linguagem utilizada pelo Nubank. A fintech avalia vários fatores: como a candidata estrutura o seu desenvolvimento e pensamento; a corretude do código, a complexidade e o uso de conceitos de imutabilidade. Além disso, o Nubank observa a sociabilidade, e a capacidade de aprender e se adaptar. 

Quem não é de São Paulo, pode participar do Yes, She Codes?

Por conta da pandemia, todos os processo de recrutamento e integração do Nubank estão ocorrendo de forma online, até janeiro de 2022. Entretanto, se a pandemia não cessar, a fintech pode estender esse prazo. 

Quando o retorno ocorrer, o Nubank se compromete a pagar os custos de hospedagem por um mês, e a mudança para as pessoas de forma de São Paulo. Dessa forma, quem não é de SP pode sim, participar do programa.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: SeventyFour / sutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.