Youtube pretende integrar NFTs ainda em 2022
Na última terça-feira (25), a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, anunciou quais as prioridades da empresa para 2022. E dentre muitas coisas, a CEO falou sobre a chance de integrar funções relacionadas aos NFTs na plataforma de vídeos. Abaixo, confira os detalhes.
É provável que você goste também:
NFTs: entenda o que são e como ganhar dinheiro com eles
Plataforma Ethlas tem jogos NFT que pagam sem precisar investir
Jogos com NFTs dão dinheiro e fazem sucesso, mas golpes preocupam comunidade
Youtube pretende integrar NFTs ainda em 2022
De acordo com Wojcicki,“o ano passado no universo de cripto, tokens não fungíveis (NFTs) e até as organizações autônomas descentralizadas (DAOs) evidenciaram uma oportunidade antes inimaginável para fortalecer a conexão entre criadores e fãs”.
Apesar dessa citação, a CEO do YouTube não deu detalhes sobre a integração e funcionalidades com NFTs. Apenas citou que a equipe da plataforma quer usar os desenvolvimentos da Web 3.0 como “uma fonte de inspiração”. Inclusive, afirmou que a novidade tem relação com a monetização do conteúdo dos criadores.
Conforme Wojcicki, os criadores de conteúdo possuem atualmente 10 formas de capitalizar as suas produções no YouTube. Isso inclui os anúncios e o novo YouTube Shorts, que se parece com a plataforma TikTok. Ademais, a CEO diz que a empresa “está focada em ajudar os criadores a capitalizar com tecnologias emergentes, incluindo NFTs”. E isso indica qual poderá ser o uso desse criptoativo.
Após ser destaque na Retrospectiva 2021 do Google, os NFTs ganham destaque de vários grandes empresas espalhadas pelo mundo, com diferentes casos de uso. Um exemplo disso é a Adidas, que usa os NFTs como meio de se integrar ao metaverso. Enquanto isso, o Twitter oferece ferramentas com esse tipo de token, possibilitando, por exemplo, que os NFTs sejam usados como foto do perfil.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: AngieYeoh / Shutterstock.com