Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

YouTube surpreende e copia recurso muito usado no Spotify e Apple Music

Google deve lançar em breve para o YouTube um recurso já conhecido por usuários do Spotify e Apple Music. Saiba mais!

Usuários do YouTube Music devem contar com um novo recurso em breve. A função de exibição de letras de músicas em tempo real, apesar de ser uma novidade para a plataforma, já é conhecida por usuários de concorrentes, como Spotify e Apple Music.

Recentemente, vestígios do que poderiam ser partes dos testes do Google foram divulgados por um usuário do fórum Reddit. Este teria encontrado uma interface diferente que aponta para a provável mudança.

YouTube Music com recurso de consultar letra da música

Nos últimos tempos, tem sido possível perceber ainda mais a tentativa de promoção de melhores recursos entre as plataformas de streaming de músicas. Isso porque os serviços buscam apresentar diferenciais para que se destaquem no mercado.

Dessa vez, o YouTube Music tenta se aproximar de suas principais concorrentes com o possível lançamento do recurso de exibição da letra em tempo real. 

As especulações tiveram início quando um usuário do Reddit (plataforma que funciona como um fórum virtual para debater sobre diversos assuntos) encontrou parte da nova função ao projetar o serviço do YouTube Music em um Chromecast Ultra.

Com isso, o usuário encontrou uma interface diferente. Esta revelava a arte do álbum e os nomes da música e do artista no canto direito, com a letra da canção ocupando o espaço restante.

Novidade será lançada em breve?

A expectativa é que o lançamento do novo recurso aconteça em breve para todo o público do YouTube Music. Isso porque o acesso de um usuário comum à novidade pode significar que a função já estaria sendo liberada aos poucos.

Outra razão que aumenta a possibilidade de o recurso de letra em tempo real do YouTube Music ser liberado é o fato de que, apesar de ser uma novidade para o serviço, a função já é aguardada por quem usa o streaming, uma vez que concorrentes já possuem a funcionalidade, que é bem aceita.

Apesar disso, ainda não existe nenhuma informação oficial da empresa para o lançamento da atualização.

Imagem: AngieYeoh/shutterstock.com