Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Youtubers lançam conta digital para crianças e adolescentes de qualquer idade

O canal do youtube Neagle lançou uma conta digital que oferece serviços financeiros voltados para menores de 18 anos, crianças e adolescentes de qualquer idade. A conta digital foi lançada em 8 de agosto e tem o nome do canal, Neagle Bank, que possui atualmente 7,6 milhões de inscritos no YouTube.

É provável que você também goste:

Nova cédula de R$ 200 começa a circular nesta quarta-feira (2)

Rodrigo Maia comenta sobre mudança no valor do auxílio emergencial

Procura por crédito cresce pelo terceiro mês seguido, diz Serasa

Youtubers lançam conta digital para crianças e adolescentes de qualquer idade

O Neagle Bank começou com apenas 13 mil clientes na fase de testes, em dezembro de 2019, e possui atualmente 85 mil correntistas. Lucas Pérez, o CEO da fintech parceira do projeto, a Trampolim, explica que o foco do projeto é a inclusão financeira dos jovens e adolescentes:

“Banco todo mundo precisa e os fãs (dos youtubers) são pré-bancarizados, não têm banco ainda. O que a gente está fazendo é ser a primeira experiência de banking deles. Temos casos desses jovens que não sabem o que é um boleto, uma TED. Então tem um trabalho educacional envolvido”

Como funciona:

Primeiramente, as contas são abertas no nome de um responsável. Contudo, a ideia é que os adolescentes usem os serviços do aplicativo de maneira autônoma. A conta oferece um cartão pré-pago com limite de movimentação de R$ 2.500. Pérez também defende que haja orientação familiar para os adolescentes e crianças.

É possível assinar também o Neagle Plus, que cobra por conteúdos exclusivos do canal do Youtube. Ademais, ele dá vantagens como descontos em boletos, cashback no marketplace do app, cartão virtual e skins para o app.

A Trampolim buscava desde 2018 um parceiro para entrar no mercado digital financeiro, mirando o mercado dos pré-bancarizados, que não estavam no radar de gigantes como Nubank e PicPay. A parceria com os influenciadores digitais foi a escolha da fintech:

“Eles já têm [quase] oito milhões de inscritos. Para eles trazerem o usuário para dentro [da plataforma] é muito mais fácil do que se eu fosse captar clientes sozinho”.

Sobre o canal Neagle

O canal é comandado por Victor “Eagle” e Gabriel “Neox”. Enfim, desde 2018 eles comandam o Neagle. Os dois primos assumiram a gestão de suas finanças aos 18 anos e hoje moram em Orlando, nos Estados Unidos. Victor conta no texto:

“Neste caminho duas coisas afetaram muito. O lado burocrático de banco e a distância [do Brasil]. Abrir conta em banco ainda envolve o lado presencial, de papelada, coisas que custavam dinheiro também. Isso sempre incomodou. Quando surgiu uma oportunidade de se juntar a um projeto, que era desenvolver um ‘banco’ digital, a gente decidiu abraçar a ideia”

Por fim, ele também diz que a supervisão dos pais é importante para que a experiência financeira dos adolescentes e crianças seja saudável:

“A gente não quer a criança usando o dinheiro e os pais não sabendo para onde ele vai. Um dos principais pontos é que é um ‘banco’ para qualquer idade e tem a segurança para os pais acompanharem toda a movimentação do dinheiro do filho, coisa que quando os pais dão a mesada em dinheiro, eles não têm certeza para onde realmente vai o dinheiro”

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Cointelegraph

Imagem: Neagle/divulgação

Comentários
Carregando...