Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 1 milhão de brasileiros podem ter perdido o emprego com o coronavírus

0

Dados divulgados pelo Ministério da Economia nesta terça-feira (28), indicam que mais de 804 mil pessoas pediram o seguro desemprego por conta da pandemia da Covid-19. Entretanto, os dados podem estar desfasados, e o governo também estima que mais de 200 mil brasileiros tenham perdido o emprego e que ainda não solicitaram o seguro-desemprego. Caso isso seja confirmado, são mais de 1 milhão de brasileiros que podem ter perdido o emprego com o novo coronavírus.

É provável que você também goste:

Caixa Tem não abre no iPhone? Saiba como resolver sem celular

Auxílio emergencial no Nubank: 500 mil clientes vão receber o benefício pela fintech

Bancos estão oferecendo mais crédito e dão lucro para investidores

Mais de 1 milhão de brasileiros podem ter perdido o emprego com coronavírus

Os números divulgados se referem especificamente ao mês de março e à primeira quinzena de abril de 2020. Como as agências de trabalho em todo o país estão fechadas por risco de contágio com o Covid-19, um grande volume de pessoas ainda não entrou na conta oficial.

O secretário de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Dalcolmo explicou que essa estimativa de que 200 mil pessoas ainda devem dar entrada no seguro-desemprego foi feita considerando os números históricos do benefício.

Ou seja, dos 65% dos brasileiros que perdem o emprego costumam solicitar o auxílio depois que o governo é informado do desligamento. Hoje, porém, esse número está menor em aproximadamente 200 mil pessoas.

Ademais, o governo também percebeu que os pedidos presenciais de seguro-desemprego corresponderam a apenas 8,7% dos pedidos registrados em abril. Em março, quando as agências ainda estavam abertas, contudo, essa participação foi de 59,6%.

O governo garante que está trabalhando para atender esses brasileiros que também podem receber o seguro-desemprego. Portanto, a Secretaria de Trabalho está em conversas com as agências de trabalho estaduais e municipais para viabilizar a retomada gradual do atendimento presencial do seguro-desemprego, mas também está aprimorando e divulgando as formas virtuais de solicitação do benefício.

Segundo a pasta, é possível pedir o seguro-desemprego de casa através do aplicativo da Carteira Digital de Trabalho e por meio da central telefônica 158, que, por sinal, vai ter sua equipe dobrada a partir de maio.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Correio Braziliense

imagem: Vanilllla via shutterstock

- Publicidade -

Comentários
Carregando...