Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

123 Milhas vai pagar R$ 2 bilhões a consumidores lesados, saiba como resgatar!

A 123Milhas pagará R$ 2 bilhões a consumidores lesados. Saiba como verificar sua elegibilidade e solicitar o reembolso!

Recentemente, a 123 Milhas, empresa no setor de turismo brasileiro, enfrentou uma crise significativa que prejudicou tanto a sua operação quanto a confiança de seus clientes. Desde agosto de 2023, a companhia se deparou com sérios desafios operacionais após suspender a emissão de passagens do tipo Promo.

Dessa forma, a situação levou a companhia a iniciar um processo de recuperação judicial. Com sede em Minas Gerais, o processo incluiu a criação de uma plataforma online dedicada exclusivamente à verificação de créditos pendentes. Logo, é uma decisão alinhada às determinações do Tribunal de Justiça local. Continue a leitura!

Como verificar os créditos na plataforma da 123 Milhas?

Celular com logo marca "123 Milhas".
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Sendo assim, para os credores afetados, a 123 Milhas estabeleceu um protocolo claro. Por meio do acesso ao portal online, os credores têm o prazo de 15 dias para verificar suas pendências.

Logo, trata-se de uma etapa crucial que garante maior transparência e agilidade na resolução dos créditos, fundamental para a eficácia do processo de recuperação judicial vigente.

Quais são os próximos passos na recuperação judicial?

Ademais, com a interrupção temporária da recuperação judicial até janeiro de 2024, a 123 Milhas prepara-se para uma nova etapa. Nesse período, gestores judiciais revisarão as estratégias e definirão novas diretrizes para sanar os problemas financeiros e operacionais da empresa.

Além disso, uma audiência crucial está prevista para reunir todos os envolvidos. Ela inclui representantes do Ministério Público e credores, para discutir e alinhar as expectativas e procedimentos futuros. A instabilidade enfrentada pela 123 Milhas ressalta uma importante lição sobre gestão e planejamento no competitivo mercado de turismo.

Veja também:

Uber lança importante modalidade de corridas no Brasil; confira a novidade

Para os consumidores, resta a expectativa de que a empresa resolva suas pendências jurídicas e financeiras e restabeleça a confiança e a qualidade de seus serviços. Por fim, no panorama amplo, o episódio serve como um alerta para outras empresas do setor sobre a importância da solidez financeira e da transparência com o público.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com