Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

2ª parcela do 13º salário é uma boa chance para investir; veja como

Você já pensou em como investir a 2ª parcela do seu 13º salário para ter mais rendimento e conseguir alcançar os seus objetivos? Em suma, investir uma parte do seu 13º é uma boa forma de ingressar no mercado financeiro ou de aumentar ainda mais os seus rendimentos (no caso de quem já é investidor).

É claro que guardar dinheiro não é fácil, ainda mais no final de ano. Entretanto, mesmo com o aumento de gastos por conta das datas especiais, é possível tirar o melhor proveito do seu salário extra e iniciar o próximo ano com o pé direito.

Dessa forma, você faz o seu dinheiro render e pode usá-lo futuramente onde desejar. Por conta disso, confira abaixo quais são as aplicações mais indicadas e seguras.

É provável que você goste também:

Empresa não pagou o 13º? Veja o que fazer

Veja quando cai a segunda parcela do 13º e como calcular o valor

Comissão do Senado aprova 13º salário do novo Bolsa Família (Auxílio Brasil)

2ª parcela do 13º salário é uma boa chance para investir

O 13º salário é uma ótima forma de investir, pois ele é um rendimento extra que está fora do seu orçamento mensal. Sendo assim, ao invés de usar o mesmo assim que o recebe, uma boa alternativa é investir o valor para colher bons rendimentos no futuro.

O dinheiro vai te ajudar na construção do seu patrimônio e também a concretizar os seus maiores objetivos. Tais como comprar um carro, um imóvel, ou ainda, ter uma aposentadoria mais tranquila. Ademais, como esses sonhos têm preços mais altos, ao investir, você pode chegar mais rápido neles.

Como Investir?

Após saber que investir o seu 13º salário pode ser um bom negócio, é importante conhecer quais são as aplicações mais indicadas. Em suma, a modalidade de investimento mais adequada para este contexto é a renda fixa. Nela, você deixa o seu dinheiro com rendimentos positivos, com baixo risco e algumas aplicações contam ainda, com a proteção do FGC.

Além disso, elas são simples de compreender e de investir. Sendo assim, você não precisa acompanhar o desempenho diariamente e grande parte tem uma baixa volatilidade. Após saber que vai investir em renda fixa, é importante definir alguns detalhes: prazo necessário e a taxa de rentabilidade ideal para alcançar os retornos desejados.

Ou seja, se você quer trocar de carro em 2 anos, você pode escolher uma aplicação com esse prazo. Lembre-se: ao investir o dinheiro por mais tempo, geralmente você consegue uma rentabilidade maior. Depois disso, conheça os investimentos disponíveis com base no valor que você quer aplicar.

Onde posso aplicar o 13º salário?

Existem algumas opções onde você pode investir o seu dinheiro, tais como:

  1. CDB: O comprovante de depósito bancário é um título de renda fixa privado, emitido pelos bancos. Ou seja, é como se você estivesse emprestando dinheiro ao banco e, em troca, ele retorna o pagamento de juros para você. Em suma, a maioria das instituições disponibiliza investimentos que renderão acima de 6,5% ao ano.
  2. LC: As letras de crédito possuem um aporte mínimo de até R$ 1 mil. Esse investimento funciona como um CDB. Entretanto, é considerada uma aplicação com um pouco mais de risco. Isso acontece porque a LC é emitida pelas financeiras, então a chance de falência é maior que para um banco. Por outro lado, pode ser uma ótima forma de conseguir altos rendimentos no seu 13º salário.
  3. Tesouro Diretose trata de um título público emitido pelo Tesouro Nacional. Ele representa um empréstimo do seu dinheiro ao governo. Atualmente, os tipos de papéis ofertados são categorizados de acordo com a forma de rendimentos usada. Sendo assim, há tesouros atrelados à Inflação; os prefixados e os atrelados à taxa Selic.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Krakenimages.com / Shutterstock.com