Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem vai liberar empréstimo pelo Bolsa Família e Auxílio Emergencial

Modalidade estará disponível para cerca de 67 milhões de brasileiros

0

Se você já fez uso do aplicativo Caixa Tem, sabe que entre os serviços já oferecidos pelo app, como o benefício do auxílio emergencial, Bolsa Família e FGTS,a Caixa Econômica Federal também disponibilizará um empréstimo a partir do mês de março deste ano. Assim, a modalidade estará disponível para cerca de 67 milhões de cidadãos brasileiros.

Com isso, segundo Pedro Guimarães, presidente da instituição, a nova função vai liberar um crédito de até R$ 1 mil para pessoas de baixa renda. Além disso, a promessa é de oferecer taxa de juros menores que as exigidas hoje no mercado. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Ação da Polícia Federal identifica autores de fraudes no Auxílio Emergencial

Após lançamento do Credicard ON, cartões Credicard Black e Zero deixam de ser oferecidos

Uber Eats permite cartões de débito – Saiba como ajustar para o novo método de pagamento

Entenda mais sobre o empréstimo Caixa Tem 

O presidente do banco também explicou que a maioria das pessoas cadastradas na poupança social digital, movimentada pela plataforma Caixa Tem, são cidadãos que não possuem nenhum vínculo bancário. Dessa forma, os serviços disponibilizados pelo aplicativo também são uma forma de garantir uma forma de “bancarização” dessa parte da população.

Outro fator é a respeito da inclusão da linha de crédito no app, que permitirá que mais brasileiros estejam inseridos, através da solicitação e aprovação do empréstimo, na economia do país. A expectativa é melhorar a movimentação de dinheiro durante ao cenário de pandemia.

Caixa também vai liberar empréstimo para casa própria

Por fim, a Caixa confirmou ainda que deve abrir operações de microcrédito pelo aplicativo do Caixa Tem. O serviço será voltado para o novo programa habitacional Casa Verde e Amarela, que substituirá o Minha Casa, Minha Vida.

Seu objetivo é permitir a milhares de brasileiros realizarem o sonho da casa própria. Mas, para isso, é preciso que o Banco Central aprove antes a plataforma como um banco digital. De acordo com o presidente da Caixa afirmou, neste primeiro momento o app deve possibilitar a liberação do microcrédito para aproximadamente 10 milhões de pessoas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...