Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 dicas para voar de graça a partir do acúmulo de milhas aéreas

Para quem sonha em viajar para países distantes, realizar o acúmulo de milhas aéreas pode ser uma boa opção para realizar o objetivo.

As milhas operam como os cartões de fidelidade do supermercado, assim como de outros negócios: você faz compras, acumula pontos, e converte eles em dinheiro para ter desconto nas nas passagens aéreas. Inclusive, com planejamento, você consegue viajar de forma gratuita, ou com descontos importantes, a partir do acúmulo de milhas aéreas.

De acordo com o influenciador digital Luiz Gregatti, especialista em gestão de milhas aéreas, “Hoje as milhas se tornaram uma moeda como outra. Pois podemos acumular milhas praticamente fazendo qualquer coisa no nosso dia-dia, como pagar contas. E também podemos gastar essas milhas com muitas coisas, principalmente trocando-as por passagens aéreas”.

Diante dos benefícios dessa prática, confira a seguir dicas de como voar de graça a partir do acúmulo de milhas aéreas.

5 dicas para voar de graça a partir do acúmulo de milhas aéreas

1- Gastos com o consumo do dia podem acumular milhas

Todos os seus gastos com o dia a dia podem ser comprados com promoções que acumulam milhas a cada real gasto. Exemplos de gastos são como a gasolina, mercado, farmácia, roupas, tênis, eletrodomésticos e eletrônicos. Em média, você pode acumular de 10 a 15 milhas por cada real gasto.

“Com esse montante de milhas é possível, por exemplo, comprar uma viagem de ida e volta de São Paulo até Recife, ou de Porto Alegre até Brasília. Ou até um trecho de ida ou de volta para os EUA. E isso com apenas um único ajuste no seu dia-dia”, diz Gregatti.

2- Clubes de fidelidade elevam as milhas

Há assinaturas que permitem acumular um valor de milhas de forma muito barata. Para isso, é necessário avaliar o plano da assinatura, e na maioria dos casos será possível ver uma ligação com algum programa de acúmulo de milhas aéreas. Aliás, há programas de assinatura que fornecem a possibilidade de fazer upgrade gratuito ou ter descontos em compras de passagens aéreas.

3- Cartões certos também ajudam a ganhar mais milhas

cartões de crédito, que ao bater uma pontuação exigida, possibilitam ganhar um número considerável de milhas. “Muitos desses cartões, ou de suas bandeiras, tem parceiras com as companhias aéreas ou com as holdings que as controlam. Por isso permitem realizar programas tão vantajosos”, explica Gregatti.

4- Comprar milhas em promoções pode ser vantajoso

Em suma, por vezes os planos de fidelidade permitem a compra de milhas por um preço baixo. Em geral, pagando até R$ 20, você pode comprar um valor considerável de milhas, e assim, converter em passagens.

De acordo com Gregatti, “Muitas vezes comprando uma milha você recebe mais do que uma de graça como bônus. Por exemplo, na compra de 200 mil milhas é possível usar 50.000 para emissão de uma passagem. E ainda vender as 150.000 restantes obtendo um bom lucro”.

5- Pagar contas em aplicativos também gera milhas

Pagar as próprias contas em aplicativos também é um jeito prático de conseguir milhas muito baratas, ou até de graça. “Muitos aplicativos fornecem esse serviço para atrair usuários. E, de fato, se torna muito interessante para quem quiser acumular milhas pensando em viajar no futuro. Afinal, boleto é sempre boleto: deve ser pago. Mas escolher a forma certa pode ajudar nessa jornada de acumulação de milhas”, finaliza Gregatti.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Maridav / shutterstock.com