Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 opções de cartão de crédito para negativados

Conheça alguns modelos de cartão de crédito para quem está negativado e descubra qual deles se adapta melhor à sua situação financeira.

Os cartões de crédito são uma das modalidades de pagamento que os brasileiros mais usam, sendo que, para conseguir um, é comum passar por uma análise de crédito. Dessa forma, é difícil para pessoas com o nome sujo ter acesso a esse serviço. Entretanto, existem opções de cartão de crédito para negativados no mercado.

O negativado é a pessoa cujo nome está em alguma lista de proteção ao crédito. Isso indica que ele possui uma dívida em atraso com alguma empresa. Uma das consequências de estar nessas listas é a dificuldade de conseguir crédito, como empréstimos, financiamentos e cartões.

Nessas situações, o consumidor pode procurar uma instituição que ofereça o cartão de crédito para quem está negativado. Esses modelos não fazem tantas restrições para os seus clientes na hora da aprovação.

Modelos de cartão de crédito para quem está negativado

Conheça, a seguir, 5 modelos de cartão de crédito para negativados que estão disponíveis no mercado:

PagBank

O cartão de crédito dessa fintech é uma boa opção para os negativados, uma vez que é o próprio cliente que determina qual será o limite. Isso porque ele pode separar uma parte do saldo da sua conta ou fazer uma aplicação em CDB que vai funcionar como limite.

Veja também: Descubra o jeito certo de pedir aumento de limite no Nubank

Imagem: Divulgação/ Pagbank

Superdigital

Outra opção interessante de o cartão de crédito para quem está negativado são os cartões pré-pagos, como o Superdigital Mastercard Internacional. Nesse modelo de plástico, o cliente faz recargas no cartão e depois pode usá-lo para fazer compras no crédito.

Imagem: Divulgação/Superdigital

SX Santander

Os bancos tradicionais também oferecem opções de cartão para clientes que tem um score baixo. No caso do Santander, existe o SX. Para os correntistas, é exigido uma renda mensal de R$ 500,00. Quem não tem conta no banco precisa comprovar uma renda de R$ 1.045,00.

Imagem: Divulgação/Santander

Olé

Esse cartão de crédito funciona como consignado. Isso quer dizer que a instituição desconta uma parte do valor da fatura todos os meses direto da folha de pagamento. Assim, o cliente tem até 30 dias depois do vencimento da fatura para pagar o restante.

Imagem: Divulgação/Olé Consignado

Cartão Simples Caixa

Esse é outro modelo que funciona como consignado. Entretanto, está disponível apenas para servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS. Nesse modelo, o banco usa 5% do pagamento mensal dessas pessoas para quitar parte da fatura.

Imagem: Divulgação/Caixa

Imagem: Theethawat Bootmata / Shutterstock.com