6 aplicativos para você ter o controle de suas finanças

Para descomplicar o controle diário da sua vida financeira, a educadora em finanças pessoais, Carol Stange, aponta aplicativos e ferramentas mais fáceis e completas. Segundo ela, os aplicativos permitem que você lance suas despesas de qualquer lugar e consolide as informações de várias contas correntes em um único relatório. Além disso, os controles com o cartão de crédito são mais detalhados e os gráficos ajudam bastante na hora de analisar as informações. Em relação às planilhas, as plataformas online permitem uma personalização infinita nos campos de acordo com o que cada pessoa necessita. Isso porque facilitam a criação de categorias, colunas, formatação, cores, entre outros.

É provável que você vá gostar:

Governo define aumento para aposentados e pensionistas do INSS para 2021.

C6 Bank ou Nubank: qual é a melhor conta digital em 2020?

FitBank no PIX: fintech vai aderir ao novo sistema de pagamentos instantâneos

Ademais, a especialista aconselha que somente o uso de aplicativos e planilhas não é suficiente para resolver a sua vida financeira. O primeiro passo é mudanças de hábitos e depois escolha a ferramenta, seja ela uma planilha ou aplicativo”. “É preciso consumir de forma consciente, economizar no dia a dia, planejar seus gastos futuros e guardar dinheiro (apesar de ser uma escolha). Uma ferramenta pode até ajudar, mas não pode ser a responsável pelo sucesso ou pelo fracasso do seu controle financeiro”. A seguir, confira seis dicas de aplicativos e ferramentas para o controle das finanças:

6 aplicativos para você ter o controle de suas finanças

1. Organizze: permite gerenciar conta corrente, poupança e investimentos na versão gratuita, adicionando os ganhos e gastos manualmente. Na versão paga, o aplicativo define metas de gastos e envia alertas das contas a pagar.

2. Minhas Economias: permite inserir ganhos e gastos de mais de uma conta e categoriza as transações. O aplicativo também tem um “gerenciador de sonhos”, que possibilita estabelecer objetivos. O usuário pode então fazer um planejamento de como chegar lá, e ainda montar gráficos e relatórios.

3. Mobills: permite categorizar despesas e receitas, mas de forma manual, inserindo gasto por gasto e ganho por ganho. Também permite criar um planejamento mensal.

4.Guia Bolso: permite sincronizar a conta bancária e analisar, por meio de gráficos, para onde está indo seu dinheiro.

5.Google Planilhas: Basta preencher os ganhos e gastos e a planilha realiza automaticamente as contas, apresentando um balanço do orçamento anual do usuário. Se você possui uma conta do Google tem acesso à planilha em qualquer lugar.

6. B3 (bolsa de valores brasileira): também disponibiliza uma planilha de excel para documentar as receitas e despesas, além de investimentos em ações. Você insere suas informações divididas por meses e categorias e a tabela calcula o saldo.

Sobre Carol Stange

Ao longo dos seus 15 anos de experiência na orientação de amigos e clientes sobre finanças pessoais, Carol Stange já prestou auxílio, consultoria e cursos (presencial e online) para em torno de 1,5 mil pessoas, inclusive ministrando cursos para a formação de outros Educadores Financeiros. É colunista sobre finanças pessoais dos veículos Guia Bolso, Cobizz, Revista Em Condomínios (maior mídia regional do país) e do blog empresarial Paketá Crédito.

É também multiplicadora do programa de educação financeira “Eu e meu dinheiro” do Banco Central. Atua como consultora de economia doméstica no programa Mulheres da TV Gazeta. Carol também criou a marca “Como enriquecer seu Filho”, com a produção de conteúdo voltado para pais que desejam educar seus filhos através de conceitos práticos de educação financeira, e de conteúdos para jovens e crianças, que podem ser utilizados nas escolas. Além disso, é certificada internacionalmente pelo ICF (Instituto Coach Financeiro) com Especialização em Planejamento Financeiro Pessoal pela GFAI (Academia de Planejamentos Financeiros). Por fim, é formada em administração de empresas pela PUC – PR, cursou MBA em Gestão Empresarial pela UEL/MEB e MBA em marketing pela PUC -SP. Anna Karina Spedanieri AKS PRESS – Assessoria de Imprensa & Comunicação (11) 9.9722-6600.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafastockbr/shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais