Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba quais são os 6 benefícios que estão dentro do Auxílio Brasil

0

O Bolsa Família vai passar a se chamar Auxílio Brasil. Em suma, além das 3 modalidades do auxílio para a Primeira Infância, para a Composição Familiar e para a Superação da Extrema Pobreza, a MP inclui outros 6 benefícios. Dessa forma, o auxílio vai estimular a emancipação das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Confira abaixo, quais os 6 benefícios que estão dentro do Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil: quem vai ter direito a receber o novo benefício?

Quais os 6 benefícios que estão dentro do Auxílio Brasil?

De acordo com o texto da MP, a unificação dos programas sociais no Auxílio Brasil vai incluir:

Seja membro

1) Auxílio Esporte Escolar

Esse auxílio se destina aos estudantes de 12 a 17 anos, das famílias do Auxílio Brasil. Para ter acesso ao valor, o estudante deve se destacar em competições oficiais de jogos escolares. Dessa forma, o auxílio vai dar 12 parcelas mensais, e cada aluno pode ganhar apenas um auxílio esporte. 

2) Bolsa de Iniciação Científica Júnior

A bolsa é para os estudantes das famílias do Auxílio Brasil, que se destacam em competições acadêmicas e científicas de abrangência nacional.

3) Auxílio Criança Cidadã

Esse auxílio vai pagar o acesso de crianças de 0 a 48 meses em creches em tempo integral ou parcial. Dessa forma, o beneficiário do Auxílio Brasil, que tiver um aumento na renda ou comprovar um vínculo de emprego, vai receber. Entretanto, o valor é pago apenas quando não há vagas em creches públicas ou conveniadas na região da família. 

4) Auxílio Inclusão Produtiva Rural

Em suma, o auxílio é para os agricultores familiares, com inscrição no Auxílio Brasil. A intenção é incentivar a produção, a doação e o consumo de alimentos. A duração máxima do benefício é de 36 meses para cada família. Além disso, é possível voltar a receber o valor, após carência de 36 meses. 

5) Auxílio Inclusão Produtiva Urbana

Esse benefício se destina ao beneficiário do Auxílio Brasil, que comprovar um vínculo de emprego formal. O pagamento se encerra caso o cidadão perca o emprego, ou a renda ultrapasse os limites previstos para o benefício. 

6) Benefício Compensatório de Transição

Por fim, o benefício se concede às atuais famílias que ganham o Bolsa Família. A intenção é garantir os pagamentos, até que a nova estrutura de benefícios do Auxílio Brasil seja contemplada.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.