Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

7 informações que um currículo deve ter para se destacar

Você conhece todas as informações que um currículo deve ter para se destacar com os recrutadores? Separamos 7 dicas para você! Veja.

Se você está em busca de uma oportunidade de emprego, deve saber que existem informações que precisam constar no seu currículo, para conseguir alcançar as vagas desejadas. Ainda que a competição seja acirrada, torna-se necessário se destacar entre os demais candidatos.

O problema de estruturar um bom CV é ainda maior para quem está buscando o primeiro emprego ou não possui muita experiência. Muitos candidatos ficam sem esperanças, acreditando que lhes falta algo “significativo” para preencher o currículo. Por isso, separamos algumas dicas para você criar um bom CV.

Como estruturar o seu CV?

Pessoa mexendo no computador mandando currículo
Imagem: Tero Vesalainen / shutterstock.com

Antes de se aventurar na tarefa de preencher um currículo, vale destacar uma orientação fundamental: o currículo deve ser personalizado de acordo com o cargo e empresa desejados. Ter o perfil adequado para a posição é fundamental e deve ser demonstrado de forma clara, colocando em destaque as experiências e qualificações mais relevantes.

Ademais, outro ponto que se destaca é a necessidade de familiarizar-se com a empresa alvo. Estar alinhado com a cultura da organização pode ser o diferencial que o destacará dos demais candidatos. Além disso, evite, a todo custo, incluir informações falsas ou exageradas.

Veja também:

Você é MEI? Saiba o que fazer se a sua atividade for excluída

Na construção do currículo, menos é mais. Assim, evite sobrecarregar o documento com informações sem relevância. Concentre-se no que é importante para a vaga e para a empresa. E, claro, revise minuciosamente o currículo antes de enviar, erros de português podem causar uma péssima impressão.

7 informações que o seu currículo deve ter

Criar um currículo de sucesso é uma habilidade essencial para quem busca evoluir na carreira. Mas você já sabe quais informações são imprescindíveis, e que todo currículo deve ter? Veja aqui, por exemplo, alguns itens essenciais que devem estar no seu CV:

  1. Dados pessoais (Nome completo, E-mail e telefone de contato);
  2. Área de atuação (Evite citar cargos específicos);
  3. Formação Acadêmica (Graduações e pós-graduações);
  4. Qualificações relevantes para a vaga;
  5. Experiência Profissional (Nome da empresa, período de trabalho, descrição das atividades realizadas);
  6. Idiomas (Nível de proficiência);
  7. Cursos e outras atividades correlatas à área de atuação.

Por fim, ao seguir essas orientações, você conseguirá incluir todas as informações que um currículo deve ter, que destaquem suas habilidades e competências, e que será atraente para os recrutadores.

Imagem: Tero Vesalainen / shutterstock.com